Toronto 2015

Julio Almeida e Cassio Rippel conquistam medalhas de Ouro no Tiro Esportivo

1619.V

Divulgação/COB
Atletas vencem as finais das provas da pistola e da carabina deitado 50m em Toronto

Atletas vencem as finais das provas da pistola e da carabina deitado 50m em Toronto

Os brasileiros Julio Almeida e Cassio Rippel conquistaram mais duas medalhas de ouro para o Brasil no tiro esportivo nesta sexta-feira, dia 17, nos Jogos Pan-americanos Toronto 2015. De quebra, ambos garantiram também suas vagas para os Jogos Olímpicos Rio 2016, respectivamente nas provas de pistola 50m e carabina deitado 50m.

No início da tarde, Almeida superou todos os adversários na final da pistola 50m. Ele havia terminado em sexto na fase classificatória, mas marcou 189.1 pontos na decisão, superando o cubano Jorge Grau (186.8), que ficou com a prata, e o peruano Marko Zevallos (165.9), medalha de bronze. Outro brasileiro na final, Stenio Yamamoto, que havia sido o segundo colocado na fase classificatória, terminou na sétima posição. Almeida venceu com 89.8 pontos.

Na carabina deitado 50m, Cassio Rippel superou todos os adversários tanto na fase classificatória quanto na final. Rippel venceu com 207.7 pontos, seguido pelo americano Michael McPhail, medalha de prata com 205.5 pontos, e pelo canadense Michel Dion, com 183.8 pontos. Também brasileiro, Bruno Heck terminou na quinta colocação. Heck havia terminado em terceiro na fase classificatória.

www.cob.org.br
COB

Mais...

Buscas

Todas as notícias