Toronto 2015

Maior atleta da história do Pan, Thiago Pereira prevê: um dia seu recorde cairá

1289.V

Satiro Sodré/Estadão Conteúdo
Thiago Pereira fez história com as 23 medalhas conquistadas

Thiago Pereira fez história com as 23 medalhas conquistadas

Thiago Pereira, o Mister Pan, é o maior atleta da história dos Jogos Pan-Americanos neste momento. Com 23 medalhas conquistadas, o brasileiro, que em Toronto completou sua quarta participação no evento, não se cansa de comemorar o feito, mas com consciência.

Em entrevista pouco depois de sacramentar o recorde e ser homenageado, o nadador reconheceu que sua marca, embora difícil de ser quebrada, dificilmente será eterna.

Veja a galeria completa de fotos

Segundo Thiago, "um dia alguém quebrará o recorde". Até que essa data chegue, no entanto, o nadador prometeu curtir cada momento de sua glória.

Assista a todos os programas da Record no R7 Play

Em Toronto, Thiago Pereira caiu na água nove vezes em cinco dias e obteve o resultado incrível conquistando cinco medalhas, sendo três de ouro nos revezamentos, prata em sua especialidade, os 200m medley, e bronze nos 200m borboleta.

Sua trajetória em Pan-Americanos teve início em 2003. Com apenas 17 anos, Pereira conquistou uma prata e um bronze em Santo Domingo. Quatro anos mais tarde, no Rio, conseguiu seis ouros, uma prata e um bronze. Em Guadalajara 2011, repetiu o feito do Rio, obtendo oito medalhas, sendo seis ouros, uma prata e um bronze.

rederecord.r7.com
Rede Record

Mais...

Buscas

Todas as notícias