Toronto 2015

Brasil encerra participação no Tiro com bons resultados

2082.V

Divulgação/COB
Atletas conquistaram três ouros e uma prata em Toronto 2015

Atletas conquistaram três ouros e uma prata em Toronto 2015

Está encerrada a participação do tiro esportivo brasileiro nos Jogos Pan-americanos Toronto 2015. Após oito dias de disputas, os atletas tiveram uma um bom desempenho na competição, conquistando três medalhas de 3 ouro e uma de prata. Com este resultado, o país ficou na segunda posição geral da modalidade, atrás apenas dos Estados Unidos. Das 15 finais disputadas, o Brasil esteve presente em sete delas, com 11 atletas participando dessas provas. Foi a melhor participação do tiro esportivo brasileiro em todas as edições pan-americanas.

Além das medalhas recebidas por nossos atletas, três brasileiros confirmaram o passaporte para os Jogos Olímpicos Rio 2016: Cassio Rippel, ouro na prova carabina deitado; Felipe Wu, ouro na pistola de ar e Julio Almeida, ouro na pistola 50m. Outro atleta que também se destacou foi Emerson Duarte, ao ganhar a medalha de prata na prova pistola tiro rápido. Vale lembrar que o Brasil tem direito a participar desta prova por ser o país-sede dos Jogos. A um ano do início da competição, dez vagas olímpicas estão confirmadas para atletas brasileiros.

Na tarde deste domingo, dia 19, foram disputadas as duas ultimas provas no Centro Pan-americano de Tiro. O Brasil esteve presente em mais uma final, na prova carabina 3 posições. Na fase classificatória, Bruno Heck, que já havia participado de duas finais, em Toronto, terminou na 3ª posição e garantiu o seu lugar na final. Mesmo tendo um bom desempenho nesta disputa, seus adversários foram mais eficientes e Bruno finalizou na 5ª colocação geral. Quem também competiu foi Renato Portela, que participou da competição masculina do skeet. O brasileiro acertou 110 pratos e encerrou sua participação pan-americana em 23º lugar.

Fonte: CBTE

www.cob.org.br
COB

Mais...

Buscas

Todas as notícias