Toronto 2015

Esgrima em Toronto começa com Bronze de Renzo Agresta

2263.V

Divulgação/COB
Medalha foi a 4ª do atleta em Pans; Renzo tem mais um bronze no sabre individual e outros dois por equipes

Medalha foi a 4ª do atleta em Pans; Renzo tem mais um bronze no sabre individual e outros dois por equipes

A esgrima brasileira estreou bem nos Jogos Pan-americanos Toronto 2015. No torneio masculino do sabre individual, nesta segunda-feira, 20 de julho, Renzo Agresta conquistou a medalha de bronze, repetindo o desempenho no Rio 2007. Esta foi a quarta medalha de Renzo na história dos Jogos Pan-americanos, já que tem mais dois bronzes por equipes (sabre e florete), conquistados em Guadalajara 2011. O brasileiro ainda pode ampliar o seu leque de conquistas, pois ainda vai competir no saibro por equipes.

“Dei o meu máximo, queria o ouro, claro. Mas fico feliz com o bronze, é uma medalha. Agora, é esquecer um pouco essa competição, desviar o foco, para poder concentrar na disputa por equipes”, disse o esgrimista.

A caminhada de Renzo até o pódio não foi nada simples. Depois de passar pela fase eliminatória e pelo venezuelano Jesus Carvajal nas oitavas-de-final, o brasileiro enfrentou Daryl Homer, dos Estados Unidos, nada menos que o atual vice-campeão mundial e número 6 do mundo. Sem se intimidar com o currículo do oponente, Renzo foi consistente e venceu o confronto pelo placar de 15 a 12, se credenciando para as semifinais e já garantindo o bronze – na esgrima não há a disputa pelo terceiro lugar e são distribuídas duas medalhas de bronze por categoria.

Nas semifinais, Renzo encarou o canadense Joseph Polossifakis e a torcida local. Foi uma disputa apertadíssima, com ataques certeiros de lado a lado. Mas, no fim, deu Canadá: 15 a 13.

“O torneio teve muitos bons jogadores, que estão entre os melhores do mundo. Então, é continuar treinando, evoluindo, para chegar bem em 2016”.

Além de Renzo, William Zeytoulian e Giulia Gasparin também estiveram na disputa do sabre individual nesta segunda, mas ficaram nas oitavas-de-final; Karina Lakerbai foi eliminada ainda na primeira fase.

www.cob.org.br
COB

Mais...

Buscas

Todas as notícias