Judô

Com 13 ouros em 16 possíveis, seleção Sub 18 domina Campeonato Pan-americano

5010.V

Divulgação/CBJ
Jovens talentos conseguiram ainda duas pratas e um bronze. Nesta segunda, serão realizadas as disputas do Sub 21

Jovens talentos conseguiram ainda duas pratas e um bronze. Nesta segunda, serão realizadas as disputas do Sub 21

A seleção brasileira Sub 18 dominou amplamente o Campeonato Pan-americano da categoria disputado em San José, capital da Costa Rica. Os jovens talentos do judô nacional conquistaram nada menos do que 13 ouros dos 16 possíveis e todos os atletas chegaram ao pódio. Foram mais duas pratas e um bronze. A distância para o segundo lugar no quadro geral de medalhas, a Colômbia, foi enorme já que os colombianos ficaram com dois ouros, três pratas e cinco bronzes. O último ouro foi para a Venezuela. Outros sete países participaram da competição.

“Estamos muito satisfeitos porque tivemos 100% de aproveitamento. Isso é o principal fator no trabalho porque queremos sempre disputar medalhas em qualquer campeonato que participarmos. Parabéns aos atletas, comissão técnica da CBJ, técnicos dos atletas, clubes, e a todos os envolvidos no processo”, disse Marcelo Theotônio, gestor das Equipes de Base. O presidente Paulo Wanderley Teixeira acompanhou de perto as disputas e premiou vários dos atletas.

Os medalhistas de ouro do Brasil foram Mike Pinheiro (50kg/SP), Renan Torres (55kg/SP), Haniel Simas (60kg/SP), Luanh Rodrigues (73kg/PR), Igor Morishigue (81kg/SP), Luan Ferreira (90kg/MG), João Paulo Gonçalves (+90kg/SC), Jéssica Silva (44kg/SP), Gabriela Clemente (48kg/RS),Vitória Andrade (57kg/MS), Samara Oliveira (63kg/ES), Pâmella Palma (70kg/SP) e Beatriz Souza (+70kg/SP). Prata para Bianca Vilma Rosa (40kg/MS) e Francieli Terenzi (52kg/SP) e Jeferson Santos Júnior (66kg/SP) ficou com o bronze.

A comissão técnica é composta por Marcelo Theotônio, gestor das equipes de base; pelos técnicos Danusa Shira e Douglas Potrich; pelos fisioterapeutas Thiago Vinícius Ferreira e Luana Carvalho; e pelo assistente Matheus Theotônio.

As chaves e o quadro de medalhas podem ser conferidas no arquivos anexos. Este foi o último teste para a classe Cadete (Sub 18) antes do Campeonato Mundial, que acontece entre os dias 5 e 10 de agosto em Sarajevo, capital da Bósnia e Herzegovina. O Campeonato Pan-americano termina nesta segunda, 20 de julho, com as lutas da classe Júnior (Sub 21). As preliminares começam às 13hs, horário de Brasília.

www.cbj.com.br
Assessoria de Imprensa/CBJ

Mais...

Buscas

Todas as notícias