Rio 2016

Com trabalho em equipe no Pan, Estados Unidos garantem vaga para o Concurso Completo de Equitação dos Jogos Olímpicos Rio 2016

2322.V

Getty Images/Alex Livesey
Composta por três etapas, o concurso completo de equitação é considerado a prova mais difícil do hipismo

Composta por três etapas, o concurso completo de equitação é considerado a prova mais difícil do hipismo

Time superou desempenho de brasileiros e canadenses e subiu no topo do pódio em Toronto 2015

A delegação dos Estados Unidos chegou a Toronto 2015 determinada a fazer da vitória pan-americana uma porta de entrada para o maior evento esportivo do mundo. Após conquistarem a única vaga Olímpica em disputa no adestramento, os norte-americanos repetiram o feito e acabam de confirmar presença também no concurso completo de equitação (hipismo CCE) dos Jogos Olímpicos Rio 2016. A classificação veio com o ouro conquistado no último domingo (19), no Canadá, conforme anunciado pela Federação Internacional de Hipismo (FEI).

Considerado o “triatlo” equestre, o concurso completo de equitação é a prova mais difícil do hipismo, na qual cavaleiros e amazonas devem completar as três provas de equitação – adestramento, cross country e saltos – com o menor número de faltas possível.

Formada pelos conjuntos Marilyn Little e RF Scandalous; Boyd Martin e Pancho Villa; Phillip Dutton e Fernhill Fugitive; e Lauren Keiffer e Meadowbrooks Scarlett, a equipe norte-americana demonstrou perfeita sintonia entre homem e cavalo nos três quesitos e terminou a prova com pontuação geral de 133.00, contra 140.70 da equipe brasileira (medalha de prata) e 163.00 dos canadenses (bronze).

Até o momento, Brasil, Alemanha, Grã-Bretanha, Holanda, Austrália, Irlanda, Canadá e Estados Unidos têm vagas confirmadas para os Jogos Rio 2016. Acompanhe a corrida pela classificação no hipismo aqui.

Rio2016.com não é uma autoridade absoluta sobre as classificações para os Jogos Olímpicos e Paralímpicos, que são um processo em andamento. Vagas finais só serão confirmadas em julho de 2016 (para os Jogos Olímpicos) e agosto de 2016 (para os Jogos Paralímpicos). Os sistemas de classificação são definidos para cada esporte pela respectiva Federação Internacional e o Comitê Olímpico Internacional ou Comitê Paralímpico Internacional e estão sujeitos a mudanças. Quando um atleta ou equipe obtém uma vaga para seu país, a decisão final se ela será usada e quais atletas irão aos Jogos será tomada pelo respectivo Comitê Olímpico Nacional ou Comitê Paralímpico Nacional (CON ou CPN). Mesmo quando atletas alcançarem uma vaga nominal para eles mesmos, CONs/CPNs podem ter de decidir quem será enviado aos Jogos caso o número de atletas classificados de um país exceda a cota máxima.

www.rio2016.org
Rio 2016

Mais...

Buscas

Todas as notícias