Natação

Open Internacional traz concorrência estrangeira para nadadores brasil

1210.V

CPB/Divulgação
Daniel Dias (E) e André Brasil são os maiores atletas brasileiros da natação paraolímpica

Daniel Dias (E) e André Brasil são os maiores atletas brasileiros da natação paraolímpica

Open Internacional traz concorrência estrangeira para nadadores brasileiros

Seleção brasileira terá força máxima na competição, que será realizada em São Paulo, de quinta (24.04) até sábado
Os melhores nadadores paraolímpicos do Brasil entram em ação de quinta (24.04) a sábado (26.04) no Open Internacional Brasil Caixa Loterias, em São Paulo (SP). A competição contará com mais de 170 atletas de oito países diferentes e será disputada no Clube Hebraica.

Para enfrentar a legião estrangeira em casa, o Brasil terá seus principais nomes da modalidade. Daniel Dias e André Brasil, maiores medalhistas paraolímpicos do país, vão participar da competição. Além deles, nomes como os de Susana Schnarndorf, eleita a melhor atleta paraolímpica do Brasil em 2013, e dos jovens Talisson Glock e Roberto Alcalde, da nova geração, também estão confirmados.

“Esta é uma competição muito importante para a comissão técnica. Estamos chegando no meio da temporada e vamos avaliar se cada atleta está no caminho certo para a principal competição do ano em agosto”, comentou o técnico da seleção brasileira, Leonardo Tomasello.

Em São Paulo, os brasileiros terão pela frente duas potências da natação paraolímpica: Rússia e Austrália. Os russos terminaram o Mundial da modalidade de 2013, em Montreal, no Canadá, em segundo lugar no quadro de medalhas, atrás apenas da Ucrânia. Os destaques estrangeiros são o russo Dmitry Grigorev e o australiano Kevin Paul, ambos medalhistas olímpicos.

www.brasil2016.gov.br
Brasil 2016, com informações do CPB

Mais...

Buscas

Todas as notícias