Tênis

Brasileiro de Tênis começa em grande estilo em Campos

2220.V

Antônio Leudo

O tênis, que por anos esteve entre um dos esportes com maior número de praticantes em Campos, volta a viver seus momentos de glória, com a abertura do Campeonato Brasileiro Infanto-juvenil, nesta terça-feira (21), nas quadras do Clube Saldanha da Gama.

Disputado nas categorias de 10 - 12 - 14 - 16 e 18 anos, a competição reúne jogadores de vários estados do país. Entre os competidores, destaque para os campistas Lucas Brito, 18 anos; Leonardo Ferraz, 16; e Nickolas Rosa, 14 anos. Nickolas é beneficiado pelo Programa Bolsa Atleta da Fundação Municipal de Esportes (FME).

- Os melhores atletas do país na categoria estão em Campos e nossos tenistas têm boas condições de chegar às finais - declarou Diarley Rosa, treinador.

O presidente da FME, Rogério Quitete, lembrou que foram mais de 10 anos sem um grande evento na cidade. “O intuito agora é investir para que o esporte volte a crescer", disse. O campeonato está sendo realizado em acordo com o Saldanha da Gama e a Federação de Tênis do Rio de Janeiro.

Os atletas estão recebendo alojamento no Centro de Eventos Populares Osório Peixoto (Cepop). O transporte é oferecido pela Fundação Municipal de Esportes.

- É um resgate não apenas para o tênis de Campos, como para todo o Estado - afirmou o atual presidente da federação e um dos organizadores da competição, Renato Cito, durante a abertura do evento.

www.campos.rj.gov.br
Eduardo Ribeiro

Mais...

Buscas

Todas as notícias