Tênis

Campeonato Brasileiro de Tênis termina neste sábado em Campos

1803.V

Rodolfo Lins

Termina neste sábado (25), em Campos, o Campeonato Brasileiro de Tênis Infanto-Juvenil, no Clube de Regatas Saldanha da Gama. A competição, realizada pela primeira vez no interior do Estado do Rio, teve início na terça-feira (21) e reúne atletas de alto nível de Campos e de cidades de diversos estados do Brasil.

Neste último dia da competição vão disputar os atletas que compõem as chaves de todas as faixas etárias: 10, 12, 14 e 1 6, feminino, e 12,14, 16 e sub-23, masculino, conforme informou nesta sexta-feira (24) o presidente da Confederação Brasileira de Tênis, Renato Cito, durante a disputa das semifinais.

Entre os competidores, destaque para os campistas Lucas Brito, 18 anos; Leonardo Ferraz, 16; e Nickolas Rosa, 14 anos. Nickolas é beneficiado pelo Programa Bolsa Atleta, da Fundação Municipal de Esportes de Campos (FME), conforme informa o presidente da FME, Rogério Quitete.

Ele lembra que a Prefeitura de Campos apoia a realização do Campeonato Brasileiro de Tênis. “Estamos rememorando tempos de glória, quando o tênis foi um dos esportes mais praticados em Campos, como foi o remo”, destaca.

Já o presidente da Confederação Brasileira de Tênis ressalta que o nível do elenco que compareceu para a disputa em Campos é de tão alto nível que diversos atletas podem competir em faixas etárias subsequentes, como é o caso, por exemplo, de Matias Rasmussen, de 11 anos, que nesta sexta-feira participou nas semifinais na chave dos atletas da faixa etária 12 anos e obteve classificação para a final neste sábado.

www.campos.rj.gov.br
Jualmir Delfino

Mais...

Buscas

Todas as notícias