Tênis

Campos no calendário oficial da Confederação Brasileira de Tênis

2442.V

Rodolfo Lins

O Campeonato Brasileiro de Tênis Infanto-Juvenil, cuja final acontece neste sábado (25), no Clube de Regatas Saldanha da Gama, passou a fazer parte do calendário oficial da Confederação Brasileira de Tênis (CBT). Com isso, de 2016 em diante, a competição voltará a ser realizada em Campos, também com a participação de tenistas de todo o país, como está sendo na edição deste ano.

No total, 97 competidores disputaram 15 partidas durante os quatro dias do campeonato, que soma pontos para o ranking da CBT.

- Ter este torneio neste ano em Campos foi muito legal por nos oferecer a possibilidade de adquirirmos mais experiência, devido à participação de competidores de alto nível de outros estados - disse Nickolas Rosa, 14 anos, beneficiado pelo Programa Bolsa Atleta, da Fundação Municipal de Esportes (FME).

O carioca Rafael Xavier, 12 anos, elogiou o nível do campeonato. “O nível é excelente, muitos competidores que jogam bem estão participando”, destacou o tenista, que pela primeira vez disputa uma competição de nível nacional.

Neste último dia da competição, entram nas quadras de saibro do Saldanha da Gama, os atletas que compõem as chaves de todas as faixas etárias: 10, 12, 14 e 16 anos, feminino, e 12,14, 16 e sub-23, masculino.

www.campos.rj.gov.br
Marcio Fernandes

Mais...

Buscas

Todas as notícias