Judô

Seleção Sub 18 se concentra em Pindamonhangaba para disputa do Mundial de Judô Sarajevo 2015

3707.V

Divulgação/CBJ
Delegação se apresentou nesta quarta-feira, 29, para período de cinco dias de concentração antes da principal competição do ano.

Delegação se apresentou nesta quarta-feira, 29, para período de cinco dias de concentração antes da principal competição do ano.

Nesta quarta-feira, 29, a equipe Sub 18 do Brasil iniciou em Pindamonhangaba, interior de São Paulo, período de cinco dias de concentração antes do embarque para a Bósnia e Herzegovina, onde disputará o Campeonato Mundial Juvenil, em Sarajevo, de cinco a nove de agosto.

Os vinte atletas convocados mais os membros da comissão técnica aproveitarão a temporada na região do Vale do Paraíba para ajustar os últimos detalhes para a disputa. Um salão de convenções do Colonial Plaza Hotel, local da concentração, foi transformado em dojô para atender especialmente às necessidades de treinamentos dos judocas. Além disso, o lugar conta com estrutura também para preparação física dos atletas e área de convivência para os momentos de descanso da equipe.

"Procuramos uma cidade com perfil de concentração, mais tranquila, como é aqui. Além disso, tem a questão logística. Estamos a pouco mais de uma hora do aeroporto internacional e grande parte dos atletas é da região ou próximo a ela", explica Marcelo Theotônio, gestor das categorias de base da CBJ ao justificar a escolha do local para a atividade. "O ano de 2012 foi a primeira vez que viemos para cá. E, depois de experimentarmos outras cidades, concluímos que aqui atendia perfeitamente as nossas necessidades. A estrutura do hotel nos possibilita fazer tudo aqui dentro. Temos o nosso dojô para treinamentos, salas de apoio para apresentações, fisioterapia e até depósito de material", completa.

Os judocas estrearam os tatames já nesta quarta-feira à noite, com o primeiro treinamento no local. Serão cinco dias de atividades entre treinamentos técnicos, físicos, análises estratégicas dos adversários e palestras para que a nova geração do judô brasileiro represente bem o país na Bósnia.

A concentração se encerrará no próximo domingo, 02, quando a delegação se despede do Brasil e embarca para a Europa esperando retornar no dia 12 de agosto com medalhas e histórias vitoriosas na bagagem.

www.cbj.com.br
Assessoria de Imprensa/CBJ

Mais...

Buscas

Todas as notícias