Rio 2016

Definidas mais 21 vagas para o tiro esportivo nos Jogos Olímpicos Rio 2016

2440.V

ISSF
Alemanha garantiu uma de suas vagas nos Jogos na prova do skeet feminino

Alemanha garantiu uma de suas vagas nos Jogos na prova do skeet feminino

Classificados de diversas provas vieram da disputa do Campeonato Europeu em Maribor, Eslovênia

A Federação Internacional de Tiro Esportivo (ISSF) confirmou oficialmente a distribuição de 21 vagas para os Jogos Olímpicos Rio 2016 em diversas provas por meio do Campeonato Europeu de Maribor, Eslovênia. Vale lembrar que as vagas do tiro vão para os respectivos países e cada atirador pode conquistar apenas uma para sua nação. Por este motivo, nem sempre medalhas de ouro significaram passaporte carimbado. Nas competições classificatórias para os Jogos, se um atleta já cumpriu sua missão de ajudar a aumentar a delegação nacional, leva a melhor o país que está na sequência no pódio.

Rússia, Alemanha, Hungria e Ucrânia ganharam duas vagas Olímpicas em Maribor. Itália, Eslováquia, Sérvia, França, Grécia, Espanha e Eslovênia conseguiram uma, assim como Áustria, República Checa, Geórgia, Polônia, San Marino e Grã-Bretanha. Antes do Europeu, os Jogos Pan-Americanos distribuíram vaga para os atletas das Américas.Confira abaixo os classificados para os Jogos:

Carabina 3 posições 50m feminino: Grã-Bretanha, Polônia e República Checa

Carabina deitado 50m masculino: Rússia e Hungria

Skeet masculino: Grécia, França e Ucrânia

Pistola 25m feminino: Hungria e Geórgia

Carabina 3 posições 50m masculino: Sérvia, Alemanha, Áustria

Skeet feminino: Alemanha

Pistola 50m masculino: Itália, Rússia

Fossa Olímpica feminino: Eslováquia

25m Pistola de tiro rápido masculino: Ucrânia

Fossa Olímpica masculino: Espanha, Eslovênia e San Marino

Rio2016.com não é uma autoridade absoluta sobre as classificações para os Jogos Olímpicos e Paralímpicos, que são um processo em andamento. Vagas finais só serão confirmadas em julho de 2016 (para os Jogos Olímpicos) e agosto de 2016 (para os Jogos Paralímpicos). Os sistemas de classificação são definidos para cada esporte pela respectiva Federação Internacional e o Comitê Olímpico Internacional ou Comitê Paralímpico Internacional e estão sujeitos a mudanças. Quando um atleta ou equipe obtém uma vaga para seu país, a decisão final se ela será usada e quais atletas irão aos Jogos será tomada pelo respectivo Comitê Olímpico Nacional ou Comitê Paralímpico Nacional (CON ou CPN). Mesmo quando atletas alcançarem uma vaga nominal para eles mesmos, CONs/CPNs podem ter de decidir quem irão enviar aos Jogos caso o número de atletas classificados de um país exceda a cota máxima.

www.rio2016.org
Rio 2016

Mais...

Buscas

Todas as notícias