Natação

Lesão no ombro tira Cesar Cielo do Mundial de Kazan

1149.V

Divulgação/COB
Decisão da comissão técnica brasileira de natação foi anunciada nesta quarta-feira

Decisão da comissão técnica brasileira de natação foi anunciada nesta quarta-feira

Uma lesão no ombro esquerdo tirou Cesar Cielo do Campeonato Mundial dos Esportes Aquáticos de Kazan 2015, na Rússia. A decisão da comissão técnica brasileira de natação foi anunciada na manhã desta quarta-feira. De acordo com o médico Gustavo Magliocca, o nadador se queixou de dor no ombro esquerdo, que nos exames físicos iniciais apontavam para uma lesão no tendão supra espinhoso, muito utilizado nos movimentos da natação, principalmente no nado crawl.

"Essa lesão foi evoluindo à medida que ele nadava. Ontem tivemos 24 horas de repouso e pudemos observar melhor a evolução da lesão. Optamos em fazer um ultrassom do ombro que mostrou que o processo inflamatório era maior e um pouquinho mais avançado do que a gente imaginava, acrescentando outros diagnósticos à hipótese inicial médica. Considerando o estado físico dele, o pouco tempo que tínhamos aqui e, principalmente, o foco nos Jogos Olímpicos Rio 2016, optamos pelo corte neste momento para preservá-lo e iniciar o mais rapidamente possível a reabilitação desse ombro", explicou Gustavo Magliocca.

Cesar Cielo voltará para o Brasil para fazer novos exames de imagem e iniciar o tratamento de fisioterapia. A prova dos 50m livre, com eliminatórias nesta sexta-feira, contará com a participação do brasileiro Bruno Fratus.

www.cob.org.br
COB

Mais...

Buscas

Todas as notícias