Rio 2016

Muito além do futebol: Maracanã recebe edição especial do Festival Transforma

2159.V

Comitê Rio 2016
Alunos do Transforma se divertem em experimentação do hóquei sobre grama

Alunos do Transforma se divertem em experimentação do hóquei sobre grama

Evento oferece prática de nove esportes Olímpicos e Paralímpicos no mesmo estádio que sediará as cerimônias dos Jogos Rio 2016

Os alunos e participantes do Transforma, programa de Educação dos Jogos Rio 2016, vão começar a semana entrando no estádio mais famoso do Brasil. O Maracanã, palco das cerimônias de abertura e encerramento dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016, receberá, nesta segunda-feira (10), uma edição comemorativa do Festival Esportivo Transforma.

A partir das 9h30 e até 17h, todas as pessoas inscritas no Maracanã Tour – visita guiada por todo o estádio, programa turístico tradicional da cidade – também terão a oportunidade de participar das atrações do Transforma, experimentando nove esportes Olímpicos e Paralímpicos: rugby, hóquei sobre grama, tiro com arco, golfe, tênis, esgrima, voleibol, voleibol sentado e goalball.

Em outra vertente, o Festival Transforma levará quase 400 crianças de escolas públicas e projetos sociais a um passeio pelos bastidores do estádio que, nos Jogos Rio 2016, ainda receberá a final do torneio masculino do futebol.

Em junho, o Transforma realizou a terceira edição do festival, em Jacarepaguá, Zona Oeste do Rio. Mais de 1.000 pessoas, entre crianças, adultos e idosos, foram à Vila Olímpica Professor Manoel José Gomes Tubino, no Mato Alto, conhecer e praticar esportes como como tiro com arco, goalball, hóquei sobre grama, basquete em cadeira de rodas, rugby e golfe.

No mês seguinte, 400 alunos e professores de nove escolas integrantes do Transforma foram ao Maracanãzinho assistir a duas partidas da etapa final da Liga Mundial de Voleibol, no primeiro evento-teste dos Jogos Rio 2016 realizado em 2015.

O festival é parte do Transforma, Programa de Educação que leva os Jogos Rio 2016 para dentro das salas de aula. O programa atua em parceria com escolas públicas e particulares dos ensinos Fundamental e Médio criando oportunidades para que os estudantes vivenciem os valores Olímpicos e Paralímpicos.

www.rio2016.org
Rio 2016

Mais...

Buscas

Todas as notícias