Goalball

Goalball brasileiro entra em ação no primeiro dia dos Jogos Parapan-Americanos

2546.V

Divulgação/CPB
Romário Marques, Zé Roberto e Alex Gaúcho foram campeões nos Jogos de Guadalajara 2011

Romário Marques, Zé Roberto e Alex Gaúcho foram campeões nos Jogos de Guadalajara 2011

Toronto,CA - Depois da bela participação do Goalball brasileiro nos Jogos de Guadalajara 2011 - com ouro, no masculino, e prata, no feminino -, a Seleção Canarinho inicia neste sábado (8), em Toronto, Canadá, a caminhada rumo à mais uma campanha vitoriosa em Jogos Parapan-Americanos.

Às 12h30, horário de Brasília, o time masculino brasileiro entra em quadra, no Mississauga Sports Centre, para encarar a Argentina. Foram sete meses de preparação para o principal evento do ano. Campeão na última edição dos Jogos, o Brasil entra com favoritismo de quem é o atual detentor do título mundial e líder do Ranking Internacional.

Um dos destaques da equipe que está em Toronto, o ala Leomon acredita que chegou a hora de colher os frutos dos treinamentos realizados durante o ano. Segundo o craque, a confiança está em alta e o objetivo é começar a competição com uma vitória.

- Estamos confiantes, bem preparados. Nós treinamos firmes nesses primeiros sete meses de 2015, e o treinamento vai valer a pena na competição. É gostoso treinar, mas a competição é muito mais. Esse espírito de competição, está todo mundo unido, bem focado, e queremos começar a competição com o pé direito e ir em busca desse ouro - disse o artilheiro do Mundial 2014.

Pela categoria feminina, o Brasil vai enfrentar parada dura. O adversário na estreia será o Canadá, que contará com o apoio da torcida local. A partida será às 16h15. Nos Jogos de Guadalajara as duas seleções se enfrentaram numa partida decisiva, que garantiu o Brasil nos Jogos Paralímpicos de Londres 2012. A seleção verde e amarela venceu as canadenses na semifinal daquela competição, por 7 a 4.

Confira os horários dos jogos do Brasil em: http://results.toronto2015.org/PRS/en/goalball/schedule-and-results.htm

Convênio – Ministério do Esporte

A participação brasileira nos Jogos Parapan-Americanos de Toronto é custeada por um convênio entre o Ministério do Esporte e o Comitê Paralímpico Brasileiro. Confira as ações:

- Hospedagem Nacional (concentração);

- Alimentação Nacional (concentração);

- Transporte Nacional (concentração até aeroporto);

- Seguro Viagem;

- Aéreo Doméstico (local de origem até concentração e volta de Toronto até local de origem);

- Aéreo Internacional (concentração até Toronto).

Fotos em alta resolução: https://www.flickr.com/photos/cpboficial/albums

Acompanhe a cobertura pelas nossas redes sociais: Facebook (facebook.com/comiteparalimpico), Twitter (@cpboficial), Instagram (ocpboficial), Periscope (@cpboficial).

www.cbdv.org.br
Tadeu Casqueira

Mais...

Buscas

Todas as notícias