Judô

Equipe feminina conquista o quinto lugar no Mundial Sub 18

2251.V

Divulgação/CBJ
Meninas venceram Polônia e Cazaquistão, mas caíram para Rússia na decisão da medalha. Equipe masculina foi eliminada pela França na primeira fase.

Meninas venceram Polônia e Cazaquistão, mas caíram para Rússia na decisão da medalha. Equipe masculina foi eliminada pela França na primeira fase.

Os judocas do Brasil entraram no tatame de Sarajevo 2015 pela última vez neste domingo, 09, para a disputa do Mundial por equipes. Com um time formado por Gabriela Clemente (48kg), Franciele Terenzi (52kg), Vitória Andrade (57kg), Samara Contarini (63kg) e Beatriz Souza (+70kg), as meninas chegaram à disputa pelo bronze contra a Rússia, mas terminaram em quinto lugar. O masculino, por outro lado, não passou do primeiro confronto contra a França e sequer chegou à disputa por medalhas.
Para chegar à decisão pelo terceiro lugar, as meninas venceram a Polônia por três a dois, caíram nas quartas por quatro a um para a forte seleção japonesa e se recuperaram na repescagem, com autoridade fazendo 4 a 1 no Cazaquistão, com destaque para a vitória suada de Vitória Andrade (57kg) por um shido no golden score que fez a equipe avançar. Na decisão pela medalha, as russas conseguiram três ippons consecutivos e saíram vitoriosas.
A equipe masculina estreou contra a França, mas não conseguiu pontuar e foi eliminada. Michael Marcelino (60kg) abriu a série perdendo por um yuko para Reda Seddouki. Em seguida, Jeferson Santos Jr e Luanh Saboya foram desclassificados por hansoku-make. Igo Morishigue (81kg) e João Gonçalves (+90kg) entraram no tatame já sem chances de virar o placar e ambos perderam por ippon.

Com as conquistas individuais, o Brasil fechou a competição com duas pratas e dois bronzes, além de quatro quintos e três sétimos lugares, evoluindo em relação à participação na ultima edição do Mundial, em 2013, quando o país conquistou dois bronzes.

A seleção brasileira juvenil retornará ao Brasil na terça-feira, 11, desembarcando no país apenas na quarta-feira, 12. No mesmo dia, a equipe sênior embarca para Campeonato Mundial de Astana 2015.

www.cbj.com.br
Assessoria de Imprensa/CBJ

Mais...

Buscas

Todas as notícias