Toronto 2015

Campeonato Mundial de Badminton começa nesta segunda com o Brasil na disputa

2102.V

Getty Images
Os representantes do Brasil no Mundial da Indonésia: Daniel Paiola (à esquerda) e Alex Tjong.

Os representantes do Brasil no Mundial da Indonésia: Daniel Paiola (à esquerda) e Alex Tjong.

País terá dois representantes na chave simples masculina: Daniel Paiola e Alex Tjong. Os dois subiram ao pódio no Pan de Toronto

Dois atletas do Brasil, Daniel Paiola (68º no ranking mundial) e Alex Tjong (109º), ambos na chave simples masculina, participarão do XXII Campeonato Mundial de Badminton, um dos eventos mais importantes do ciclo olímpico para os Jogos do Rio 2016, que será disputado em Jacarta, na Indonésia. A competição tem início nesta segunda-feira (10.08) e prossegue até o próximo domingo (16.08).

A Federação Mundial de Badminton (BWF) sorteou no dia 28 de julho as chaves do Campeonato Mundial de Badminton. Tjong enfrentará H.S Prannoy (IND) e Paiola jogará contra David Obernosterer (AUT).

Até maio de 2016, o planejamento da Confederação Brasileira de Badminton (CBBd) é que as atletas participem de cerca de 15 eventos.

O Brasil nunca disputou uma Olimpíada no badminton. Entretanto, por ser país sede, terá direito a vagas no Rio 2016. O país também nunca venceu uma partida em um Mundial. Em Jogos Pan-Americanos, ganhou um bronze em 2007 e outro em 2011. Neste ano, em Toronto, a Seleção protagonizou a melhor campanha de sua história, com um bronze e duas pratas, sendo que uma das pratas veio de Daniel Paiola, na dupla masculina, ao lado de Hugo Arthuso; e o bronze foi conquistado por Alex Tjong, em dupla com Fabiana Silva. A outra prata foi conquistada na dupla feminina, com Lohaynny Vicente e Luana Vicente.

www.brasil2016.gov.br
Confederação Brasileira de Badminton

Mais...

Buscas

Todas as notícias