Toronto 2015

Futebol de 5 e Goalball dão show no terceiro dia dos Jogos Parapan-Americanos

2723.V

Marcio Rodrigues/CPB/ MPIX
Nonato mais uma vez se destacou e marcou um dos gols da vitória sobre o Uruguai

Nonato mais uma vez se destacou e marcou um dos gols da vitória sobre o Uruguai

Toronto, CA - As seleções de Futebol de 5 e Goalball seguem fazendo bonito nos Jogos Parapan-Americanos de Toronto. Nesta segunda-feira (10), o Brasil conquistou mais três vitórias, que colocaram as equipes como líderes de suas respectivas competições. No Canadá desde a última sexta-feira (7), os judocas paralímpicos seguem em preparação para as disputas que começam na próxima quarta.

No Futebol de 5, os comandados do técnico Fábio Vasconcelos venceram o Uruguai por 4 a 0, com gols de Ricardinho, Raimundo Nonato, Jefinho e Tiago Paraná. O resultado mantém o Brasil na liderança da competição com nove pontos. O próximo adversário será a Argentina, na quarta-feira (12), às 19h. Um resultado positivo coloca a seleção canarinho na final da competição.

O dia no Goalball reservou um duplo duelo entre Brasil e Estados Unidos. Com pompas de atual campeã mundial e do parapan, a seleção feminina norte-americana não teve o mesmo êxito dos últimos jogos quando enfrentou as brasileiras. E com três gols de Victoria Nascimento, as meninas do Brasil venceram o jogo por 3 a 1.

No outro confronto, dessa vez no masculino, a superioridade brasileira foi ainda maior. Leomon Moreno mostrou mais uma vez ser o maior arremessador do mundo, e fez sete gols na vitória de 9 a 2 sobre os americanos. O placar foi fechado com Alex Melo e um contra dos atual vice-campeão do parapan.

- O Brasil vem bem nas competições e essa vitoria mostra que nós não estamos relaxando só porque fomos campeões mundiais no ano passado. Nós estamos treinando forte para nos manter no topo. Foi uma vitoria do grupo, e vamos ter que prestar muito a atenção nos próximos jogos, já que o pensamento é ficar em primeiro - explicou Alex Gaúcho o momento vivido pelo Brasil.

As seleções entram em quadra nesta terça-feira (11). Às 12h30, a equipe feminina encara Nicaraguá, e logo em seguida, às 13h45, o time masculino pega a Venezuela. Em caso de resultado positivo de ambas as seleções, o Brasil avança para as finais dos Jogos Parapan-Americanos de Toronto 2015.

Estreia do Judô

Uma das últimas seleções a chegarem no Canadá, os judocas brasileiros desembarcaram na última sexta-feira (7), dia da Cerimônia de Abertura. O início das competições é na próxima quarta (12), e o Brasil terá atletas nas disputas do -60kg e -66kg masculino, e -48kg e -52kg feminino.

- Estou me sentindo bem. Vim treinando durante esse tempo, e depois da competição na Coreia (Jogos Mundiais) demos focado no Parapan. E o objetivo é ir bem e sair com a medalha de ouro. Essa é a minha expectativa - espera Rayfran Pontes, que disputa na categoria até 60kg.

Fotos em alta resolução: https://www.flickr.com/photos/cpboficial/albums

Acompanhe a cobertura pelas nossas redes sociais: Facebook (facebook.com/cbdvoficial e facebook.com/comiteparalimpico), Twitter (@cbdvonline e @cpboficial), Instagram (cbdvonline e ocpboficial), Periscope (@cbdvonline e @cpboficial)

Convênio – Ministério do Esporte
A participação brasileira nos Jogos Parapan-Americanos de Toronto é custeada por um convênio entre o Ministério do Esporte e o Comitê Paralímpico Brasileiro. Confira as ações:
- Hospedagem Nacional (concentração);
- Alimentação Nacional (concentração);
- Transporte Nacional (concentração até aeroporto);
- Seguro Viagem;
- Aéreo Doméstico (local de origem até concentração e volta de Toronto até local de origem);
- Aéreo Internacional (concentração até Toronto).

www.cbdv.org.br
Tadeu Casqueira

Mais...

Buscas

Todas as notícias