Judô

O Sub 15 é Bronze no Brasileiro em Cuiabá

84.V

Divulgação/FJERJ

Foi realizado no final de semana passado, dias 8 e 9 de agosto de 2015, o Campeonato Brasileiro de Judô da Classe sub 15, na Cidade de Cuiabá, Mato Grosso e os combates aconteceram no Ginásio da Universidade Federal do Mato Grosso.

Foram 272 atletas na disputa, sendo 139 no naipe masculino e 133 no naipe feminino, fato inédito na história dos brasileiros que praticamente dividiu os naipes. Lembrou o Presidente da Confederação Brasileira de Judô, Professor Paulo Wanderley Teixeira, presente no evento.

O Rio de Janeiro ficou com a Terceira Colocação Geral conquistando 2 Medalhas de Ouro com Cauan Salarini do Nascimento Mendes (40 kg - EJP) e Anna Karolina Belém dos Santos (+64 kg - JCREAC), 4 Medalhas de Prata com Guilherme Sampaio Ferreira (53 kg - UMBRA), Thayna de Oliveira Lemos (53 kg - LIJUCR), Caroline Silva de Lima (58 kg - IOVO) e Luiza Soares Cardoso Rodrigues (40 kg - JCPR) e 1 Medalha de Bronze com Thayane de Oliveira Lemos (48 kg - LIJUCR).

Na Classificação Geral o Estado de São Paulo conquistou com 5 Medalhas de Ouro e 5 Medalhas de Bronze, seguido do Rio Grande do Sul com 3 Medalhas de Ouro, 3 Medalhas de Prata e 1 Medalha de Bronze.

Na quarta colocação ficou o Mato Grosso do Sul com 2 Medalhas de Ouro, 1 Medalha de Prata e 2 Medalhas de Bronze. Na quinta colocação ficou o Estado de Pernambuco com 2 Medalhas de Ouro.

No Masculino com a participação de 26 Estados, São Paulo com 4 Ouros e 1 Bronze venceu a disputa, seguido do Distrito Federal com 1 Ouro e 1 Prata, idêntico ao Rio de Janeiro e a colocação foi definida pelo fato do Distrito Federal ter um quinto lugar a mais que o Rio de Janeiro.

Em quarto lugar ficou Mato Grosso com 1 Ouro e 2 Bronzes e em quinto Pernambuco com 1 Ouro.

O Rio de Janeiro teve a chance de ficar com a segunda posição no masculino, pois Guilherme Sampaio Ferreira (53 kg) enfrentando o paulista João Santos teve todas as chances de vencer e por um pequeno descuido, a vitória saiu de suas mãos.

No Feminino com a participação de 25 Estados, o Rio Grande do Sul com 3 Ouros e 3 Pratas, venceu a disputa que ficou polarizada diretamente com o Rio de Janeiro, sendo definida em duas decisões através dos combates entre Thayna de Oliveira Lemos (53 kg) contra Gabrielle Gonzaga e Caroline Silva de Lima (58 kg) contra Milena Carminatti, que foram vencidos pelas gauchas.

Tivemos ainda uma decisão entre Luiza Soares Cardoso Rodrigues (40 kg) contra a pernambucana Hanna Nascimento em que faltou pouco para a carioca vencer.

Em segundo lugar ficou Mato Grosso do sul com 2 Ouros e 1 Prata.

Na quarta posição São Paulo com 1 Ouro e 4 Bronzes e em quinto lugar Pernambuco com 1 Ouro.

A Comissão Técnica da Equipe Sub 15 do Rio de Janeiro, composta pelos Professores Francisco Arroio, José Antonio Rangel e Orlando Junior, ficaram muito satisfeitos com o desempenho dos atletas, pelo espírito de equipe de todos e pela disciplina durante todos os dias em que estivemos em Cuiabá.

Os resultados alcançados poderiam ter sido melhores, pois perdemos algumas decisões no detalhe, mas que nesta classe são aceitáveis devido a pouca experiência dos atletas, disse o Chefe da Delegação, Sensei Francisco Arroio.

Outro detalhe que vale destacar foram as medalhas conquistadas por atletas da 2ª Região - Baixada Fluminense, pertencentes as Agremiações: EQUIPE DE JUDO PINHEIRO, INSTITUTO OLIMPICO VILA OPERARIA, JUDÔ CLUBE PAULINO RIBEIRO e ASSOCIAÇÃO LIJU DE JUDÔ.

O Judô Carioca e a Federação de Judô do Estado do Rio de Janeiro parabenizam a todos os atletas que representaram o JUDÔRIO no Campeonato Brasileiro Sub 15.

www.judorio.org
Assessoria de Imprensa/FJERJ

Mais...

Buscas

Todas as notícias