Tiro Esportivo

Brasileiro supera 108 rivais e é 9º em etapa da Copa do Mundo de Tiro Esportivo

2402.V

Confederação Brasileira de Tiro Esportivo
Cássio Rippel, com a medalha de ouro nos Jogos Pan-Americanos de Toronto

Cássio Rippel, com a medalha de ouro nos Jogos Pan-Americanos de Toronto

Competindo na cidade de Gabala, Cassio Rippel, medalha de ouro no Pan de Toronto, não avançou à decisão por apenas 7 décimos de diferença para o oitavo colocado

O paranaense Cassio Rippel, que no mês passado conquistou a medalha de ouro nos Jogos Pan-Americanos de Toronto na prova da pistola rápida 50m, por muito pouco não avançou para a final da etapa da Copa do Mundo de Tiro Esportivo, disputado na cidade de Gabala, no Azerbaijão.

Na terça-feira (11.08), o brasileiro, competindo na prova carabina deitado, terminou em 9º lugar. Para isso, ele teve que deixar para trás 108 rivais, já que 117 atletas disputaram as três eliminatórias.

Cassio somou 625,6 pontos e por apenas 7 décimos não avançou para a final, que reuniu apenas os oito melhores. A prova foi vencida pelo russo Kirill Grigoryan. A prata ficou com o norte-americano Matthew Emmon e o bronze com o tcheco Thomas Jerabek.

Com a 9ª colocação na prova, Rippel subirá algumas posições no ranking mundial e segue, assim, sua ascensão no ranking, já visando aos Jogos Olímpicos Rio 2016.

www.brasil2016.gov.br
Confederação Brasileira de Tiro Esportivo

Mais...

Buscas

Todas as notícias