Badminton

Daniel Paiola faz história, mas perde para lenda chinesa no Mundial de Badminton, em Jacarta

2289.V

Robertus Pudyanto/Getty Images
Daniel Paiola (à esquerda) e Lin Dan se enfrentam no Mundial de Jacarta.

Daniel Paiola (à esquerda) e Lin Dan se enfrentam no Mundial de Jacarta.

Depois de conquistar o primeiro triunfo de um brasileiro na chave principal de um Mundial, Paiola é eliminado pelo chinês Lin Dan, pentacampeão mundial e bicampeã olímpico

O brasileiro Daniel Paiola – medalha de prata na dupla nos Jogos Pan-Americanos de Toronto, ao lado de Hugo Arthuso –, que na terça-feira (11.08) conquistou uma vitória marcante para o badminton brasileiro no Campeonato Mundial de Jacarta, na Indonésia, foi eliminado nesta quarta-feira (12.08) da competição.

Depois de passar pelo australiano David Obernosterer (63º do mundo), por 2 x 1, com parciais de 21/14, 11/21 e 24/22, no primeiro jogo e com isso conquistar a primeira vitória de um brasileiro na história em uma chave principal de um Campeonato Mundial, Paiola teve como rival, nesta quarta-feira (12.08), o chinês Lin Dan.

O asiático é um jogador de enorme sucesso e tem no currículo, além de cinco títulos mundiais, duas medalhas de ouro em Jogo Olímpicos (Pequim-2008 e Londres-2012). Ele venceu o brasileiro por 2 x 0, com parciais de 21/14 e 21/14. “O Lin Dan é uma lenda do badminton. E não tenho do que reclamar da minha chave. No Mundial não existe rodada fácil”, já havia dito Paiola, após a vitória sobre o australiano.

O outro brasileiro que disputou o Mundial, Alex Tjong – medalha de bronze nas duplas mistas nos Jogos Pan-Americanos de Toronto, ao lado de Lohaynny Vicente –, não foi muito bem em seu primeiro desafio e foi eliminado pelo indiano H.S. Prannoy, número 12 do mundo, que venceu por 2 x 0, com parciais de 21/12 e 21/16.

brasil2016.gov.br, com informações da Confederação Brasileira de Badminton

www.brasil2016.gov.br
brasil2016.gov.br, com informações da Confederação Brasileira de Badmi

Mais...

Buscas

Todas as notícias