Tiro com Arco

Marcus Vinícius D’Almeida encerra Copa do Mundo na 12ª posição na Polônia

2219.V

Worldarchery.org
Marcus Vinícius parou nas oitavas de final da etapa polonesa da Copa do Mundo.

Marcus Vinícius parou nas oitavas de final da etapa polonesa da Copa do Mundo.

Brasileiro perdeu nas oitavas de final para norte-americano que está na final. Brasil ainda disputa vaga nas quartas por equipes no arco recurvo

O Brasil se despediu da disputa individual da etapa de Wroclaw da Copa do Mundo de tiro com arco, na Polônia. O melhor resultado do país veio com Marcus Vinícius D’Almeida, atleta beneficiado com a Bolsa Pódio, do governo federal, no arco recurvo. O brasileiro chegou às oitavas de final da competição, sendo eliminado pelo norte-americano Zach Garrett por 6 x 2 e terminando na 12ª posição. Garrett está na final do torneio.

Antes de dar adeus ao torneio, Marcus Vinícius venceu dois confrontos eliminatórios. Pela segunda rodada, ele despachou o irlandês Michael Irwin por 6 x 2. Depois, ele superou o mexicano Juan Rene Serrano por 6 x 5, na flecha de desempate. O brasileiro conseguiu um 10, contra um sete do adversário.

Além dele, o Brasil também teve Bernardo Oliveira, Daniel Rezende e Lugui da Cruz na disputa. Os três são contemplados pelo programa Bolsa Atleta e foram eliminados ainda na primeira rodada. Bernardo foi superado pelo francês Pierre Plihon na flecha de desempate. Os dois atletas tiraram oito, mas o europeu ficou mais próximo do centro. Daniel perdeu para o suíço Adrian Faber (7 x 3) e Lugui parou no espanhol Antonio Fernandez (7 x 3).

Entre as mulheres, Sarah Nikitin, Marina Gobbi e Ane Marcelle dos Santos alcançaram a segunda rodada. Sarah venceu Larissa Rodrigues na primeira fase por 6 x 4 e depois perdeu para a japonesa Kato Ayano por 6 x 0. Marina fez 6 x 4 na finlandesa Heli Kukkohovi e depois parou diante da russa Ana Umer por 6 x 0. Já Ane Marcelle superou Jelena Kononova, da Letônia, por 6 x 0, e foi eliminada pela iraniana Melika Abdolkarimi por 6 x 0. As quatro brasileiras são Bolsa Atleta.

Competição teve duelo brasileiro no arco recurvo feminino: Sarah Nikitin levou a melhor contra Larissa Rodrigues. Foto: Worldarchery.org

No arco composto, destaque para Marcelo Roriz Júnior. Ele alcançou a terceira rodada da fase eliminatória da Copa do Mundo. O atleta do Brasil venceu o polonês Marcin Affek (142 x 138) e caiu diante do norte-americano Steve Anderson por 144 x 141. Anderson só parou na semifinal e vai disputar o bronze na Polônia. Já Roberval dos Santos parou na segundada rodada, diante do colombiano Sebastian Arenas (143 x 142). Os dois também são contemplados pelo Bolsa Atleta.

Agora, o Brasil volta às atenções para disputa por equipes do arco recurvo. Marcus Vinícius, Daniel e Bernardo enfrentam a Rússia por uma vaga nas quartas de final. O duelo está marcado para esta sexta-feira (14.08).

www.brasil2016.gov.br
brasil2016.gov.br

Mais...

Buscas

Todas as notícias