Tênis

Thomaz Bellucci estreia com vitória no ATP 250 de Winston-Salem

2209.V

Getty Images
Thomaz Bellucci deu autógrafos no primeiro dia do torneio de Winston-Salem.

Thomaz Bellucci deu autógrafos no primeiro dia do torneio de Winston-Salem.

Brasileiro passa pelo norte-americano Frances Tifoe por 2 x 1 e agora encara o tcheco Jiri Vesely pelas oitavas de final

Cabeça de chave número seis do ATP 250 de Winston-Salem, nos Estados Unidos, o brasileiro Thomaz Bellucci estreou com vitória no torneio. O número 30 do ranking mundial e beneficiado pelo programa Bolsa Atleta, do Ministério do Esporte, passou pelo norte-americano Frances Tiafoe por 2 x 1, parciais de 6/3, 2/6 e 79/6 (2).

Como iniciou sua campanha direto na segunda rodada, a vitória sobre Tiafoe leva Bellucci direto para as oitavas de final da competição. Na próxima rodada, o brasileiro vai enfrentar o tcheco Jiri Vesely. Os dois se enfrentaram este mês no Masters 1.000 de Cincinnati e Bellucci levou a melhor por 2 x 0, com 7/6 (5) e 6/2. Também este ano, em Auckland, o tcheco venceu o primeiro encontro entre eles também por 2 x 0 (6/3 e 7/6 (4).

O ATP 250 de Winston-Salem é o último torneio antes do US Open, quarto e último Grand Slam da temporada. Como está entre os 32 melhores tenistas do mundo, Thomaz Bellucci entra na competição como um dos cabeças de chave, o que teoricamente deve colocar adversários com ranking mais baixo nas primeiras rodadas.

www.brasil2016.gov.br
brasil2016.gov.br

Mais...

Buscas

Todas as notícias