Judô

Luciano Corrêa é um dos embaixadores dos Jogos Escolares da Juventude que começam nesta quinta-feira

27.V

CBJ
Competição reunirá mais de 3800 jovens atletas em Fortaleza. Judocas como Mayra Aguiar e Sarah Menezes já passaram pelos JEJ

Competição reunirá mais de 3800 jovens atletas em Fortaleza. Judocas como Mayra Aguiar e Sarah Menezes já passaram pelos JEJ

Um dos maiores nomes do judô brasileiro, o meio-pesado Luciano Corrêa será um dos Embaixadores da edição deste ano dos Jogos Escolares da Juventude, evento promovido pelo Comitê Olímpico do Brasil que reunirá cerca de 3.800 jovens atletas de 12 a 14 anos em Fortaleza, Ceará, a partir desta quinta-feira, 02.

Estarão nessa missão ao lado do atual campeão pan-americano de judô outros grandes atletas brasileiros como o maratonista Vanderlei Cordeiro de Lima, Luiz Henrique Dias dos Santos Junior (badminton), Josuel Santos (basquete), Ana Paula Casetta (ciclismo), Franklin Roosevelt Bueres Junior (futsal), Luisa Harumi Matsuo (ginástica rítmica), Deborah Hannah (handebol), Antoine Jaoude (lutas), Joanna Maranhão (natação), Ligia Silva (tênis de mesa) e Hélia Rogerio de Souza Pinto – Fofão (vôlei).

O papel do embaixador é incentivar os jovens na prática esportiva através do exemplo, de palestras, ações culturais, presença nos locais de competição, entre outras atividades.

O Judô tem forte relação com os Jogos Escolares da Juventude. A campeã olímpica Sarah Menezes e a campeã mundial Mayra Aguiar, por exemplo, já participaram da competição. Além da identificação de talentos para o alto rendimento, o evento tem como objetivo também contribuir para inclusão social do jovem através do esporte.

www.cbj.com.br
CBJ

Mais...

Buscas

Todas as notícias