Judô

'Brasil, país do Judô' é tema do ciclo de debates 'Abril no Rio' deste mês

7369.V

CBJ
Técnica Rosicleia Campos e campeão olímpico Rogério Sampaio participam de evento com os jornalistas Sérgio Xavier e Fábio Altman.

Técnica Rosicleia Campos e campeão olímpico Rogério Sampaio participam de evento com os jornalistas Sérgio Xavier e Fábio Altman.

O Rio de Janeiro recebe dia 16 de outubro mais um debate da série Abril no Rio. O tema desta vez será "Brasil, o país do Judô", e terá como convidados Rosicleia Campos, treinadora da seleção feminina, e Rogério Sampaio, campeão olímpico nos Jogos de Barcelona 1992, além dos jornalistas Sérgio Xavier e Fábio Altman. O evento será realizado no Hotel Porto Bay, das 14h às 17h.

“O judô é a modalidade mais premiada do Brasil na história das Olimpíadas. Saber o que pensam um medalhista de ouro do passado recente e a treinadora atual da seleção feminina equivale a viajar no passado, entender o presente e, sim, enxergar o futuro”, afirma Fábio Altman, redator-chefe de Veja.

“Se você não os conhece bem, deveria. Rogério Sampaio não é apenas um esportista de ponta. É medalhista de ouro, um lutador no sentido mais amplo da palavra. Rosicleia Campos não é somente uma treinadora, mas a alma do judô feminino brasileiro que subiu de categoria nos últimos anos. Debate imperdível”, complementa Sérgio Xavier, coordenador editorial do projeto Abril no Rio.

A série de debates Abril no Rio iniciou em junho deste ano, com a participação de Marcus Vinícius Freire, superintendente executivo de esportes do Comitê Olímpico do Brasil, e teve sequência com a ex-ginasta e esquiadora Laís Souza, que contou sua trajetória esportiva, e os atletas de vôlei Giba e Fabi. Ao todo serão 12 debates, além de um “Exame Fórum Abril no Rio”, com foco em negócios e infraestrutura, sobre o legado que será deixado pelas empresas e pela organização dos Jogos Olímpicos para o Rio de Janeiro.

Os eventos do projeto Abril no Rio reúnem convidados, como patrocinadores, anunciantes, atletas, formadores de opinião e profissionais envolvidos nos Jogos Olímpicos Rio 2016, para discutir temas relacionados ao evento, como bastidores da preparação estrutural da cidade, urbanismo, mobilidade e preparação técnica dos competidores.

www.cbj.com.br
CBJ

Mais...

Buscas

Todas as notícias