Rio 2016

Equipe masculina da China e feminina do Senegal garantem vaga no torneio de basquetebol dos Jogos Rio 2016

1100.V

Fiba
Com apoio da torcida, chineses comemoram título e classificação para o torneio Olímpico

Com apoio da torcida, chineses comemoram título e classificação para o torneio Olímpico

Chineses derrotaram os filipinos na final do Campeonato Asiático enquanto senegalesas venceram as camaronesas na decisão do Campeonato Africano

A equipe masculina da China e a feminina do Senegal garantiram classificação para o torneio de basquetebol dos Jogos Olímpicos Rio 2016. O time chinês conseguiu sua vaga conquistando o Campeonato Asiático no sábado (3) ao derrotar as Filipinas na final por 78 a 67, em Changsha-Hunan, China. Filipinas, Irã e Japão vão disputar o Torneio Qualificatório Olímpico e continuam na briga para participar dos Jogos.

Vitória jogando na casa das adversárias na final valorizou título das senegalesas (Foto: Fiba)

As senegalesas conquistaram o direito de vir ao Brasil no ano que vem ao vencer o Campeonato Africano. Na decisão do título, também no sábado (3) o time derrotou a seleção anfitriã, Camarões, por 81 a 66 em Yaounde. As equipes de Camarões e Nigéria continuam na briga por vaga Olímpica pois estão classificadas para a versão feminina do Torneio Qualificatório para os Jogos.
Com a definição de vagas na África e na Ásia, o basquetebol encerrou a primeira fase de torneios classificatórios.

Acompanhe aqui a disputa pela classificação para os Jogos Rio 2016

Rio2016.com não é uma autoridade absoluta sobre as classificações para os Jogos Olímpicos e Paralímpicos, que são um processo em andamento. Vagas finais só serão confirmadas em julho de 2016 (para os Jogos Olímpicos) e agosto de 2016 (para os Jogos Paralímpicos). Os sistemas de classificação são definidos para cada esporte pela respectiva Federação Internacional e o Comitê Olímpico Internacional ou Comitê Paralímpico Internacional e estão sujeitos a mudanças. Quando um atleta ou equipe obtém uma vaga para seu país, a decisão final se ela será usada e quais atletas irão aos Jogos será tomada pelo respectivo Comitê Olímpico Nacional ou Comitê Paralímpico Nacional (CON ou CPN). Mesmo quando atletas alcançarem uma vaga nominal para eles mesmos, CONs/CPNs podem ter de decidir quem irão enviar aos Jogos caso o número de atletas classificados de um país exceda a cota máxima.

www.rio2016.org
Rio 2016

Mais...

Buscas

Todas as notícias