Rio 2016

África do Sul classifica equipe feminina de rugby para os Jogos Rio 2016

2984.V

World Rugby
Time feminino da África do Sul se juntou ao masculino e se classificou para o Rio 2016

Time feminino da África do Sul se juntou ao masculino e se classificou para o Rio 2016

Springboks dominam evento qualificatório regional africano em Joanesburgo e confirmam vaga para competir no Brasil

A equipe feminina de rugby da África do Sul confirmou seu favoritismo e venceu o o Campeonato Regional das Associações Femininas de Sevens da África, em Joanesburgo. A vaga para os Jogos Rio 2016 foi confirmada oficialmente pela federação internacional, a World Rugby (WR).

As sul-africanas, chamadas de Springboks, venceram todos os seis jogos que disputaram no fim de semana (26 e 27), marcando 265 pontos e sofrendo apenas cinco. Elas bateram o Quênia por 31 a 5 na final para confirmar a sua participação nos Jogos Olímpicos depois de uma ausência de 92 anos da modalidade no programa do evento máximo do esporte mundial.

O sonho Olímpico continua para Quênia, Tunísia e Zimbábue, que vão participar no torneio de repescagem global no próximo ano, que vai determinar a 12º e última vaga.

África do Sul se junta às equipes da Nova Zelândia, Canadá, Austrália e Grã-Bretanha, que garantiram classificação Olímpica ao terminarem nas quatro primeiras posições da Série Mundial de Sevens, e aos times que ganharam seus respectivos torneios regionais - Colômbia (América do Sul), Estados Unidos (América do Norte e Caribe) e França (Europa). As classificatórias para Oceania e Ásia serão realizadas em novembro, enquanto o Brasil tem um lugar confirmado como país anfitrião.

Acompanhe aqui a disputa pela classificação para os Jogos Rio 2016

Rio2016.com não é uma autoridade absoluta sobre as classificações para os Jogos Olímpicos e Paralímpicos, que são um processo em andamento. Vagas finais só serão confirmadas em julho de 2016 (para os Jogos Olímpicos) e agosto de 2016 (para os Jogos Paralímpicos). Os sistemas de classificação são definidos para cada esporte pela respectiva Federação Internacional e o Comitê Olímpico Internacional ou Comitê Paralímpico Internacional e estão sujeitos a mudanças. Quando um atleta ou equipe obtém uma vaga para seu país, a decisão final se ela será usada e quais atletas irão aos Jogos será tomada pelo respectivo Comitê Olímpico Nacional ou Comitê Paralímpico Nacional (CON ou CPN). Mesmo quando atletas alcançarem uma vaga nominal para eles mesmos, CONs/CPNs podem ter de decidir quem irão enviar aos Jogos caso o número de atletas classificados de um país exceda a cota máxima.

www.rio2016.org
Rio 2016

Mais...

Buscas

Todas as notícias