Rio 2016

No Rio para enfrentar o Flamengo, Victor Oladipo sonha voltar à cidade para os Jogos

1439.V

Gaspar Nóbrega/Inovafoto
Victor Oladipo treina na quadra do Flamengo para a partida deste sábado, na Arena Olímpica do Rio

Victor Oladipo treina na quadra do Flamengo para a partida deste sábado, na Arena Olímpica do Rio

Astro do Orlando Magic, que pode competir pelos EUA ou Nigéria em 2016, se encantou com o futevôlei em Copacabana

Na cidade pela primeira vez, para a partida em que o seu Orlando Magic enfrentará o Flamengo, neste sábado (17), na Arena Olímpica da Barra da Tijuca, o armador Victor Oladipo gostou muito de tudo que viu e experimentou até agora no Rio de Janeiro. Até futevôlei em Copacabana ele jogou. E já alimenta grandes expectativas de retornar no ano que vem para a competição masculina de basquetebol dos Jogos Olímpicos Rio 2016.

Oladipo (de vermelho) tira foto com os companheiros de time e o Cristo Redentor (Foto: Reprodução/Twitter)

"Espero ter a oportunidade de voltar no ano que vem. Será divertido e uma grande experiência. Se eu tiver a chance, certamente virei", afirmou Victor Oladipo após o treino desta quinta-feira (15), no ginásio do Flamengo, na Gávea. "A cidade é linda, queria ter vindo antes. Agora, ter a oportunidade de vir aqui e jogar uma partida, experimentar o país, a cultura, a língua, é maravilhoso. Estou feliz de estar aqui no Rio", comentou Oladipo.

A delegação do Orlando Magic posa para sua foto oficial no Rio, com o Pão de Açucar ao fundo (Foto: Reprodução/Twitter)

Convocado para o minicamp que abriu a preparação dos Estados Unidos para os Jogos Rio 2016, Oladipo se destacou na partida amistosa que ocorreu ao fim do minicamp, com 25 pontos assinalados (veja aqui uma enterrada de Oladipo que levantou o público). Mas com algumas das principais estrelas da NBA na atualidade, como Stephen Curry, James Harden e Kyrie Irving, disputando as vagas de armadores do time, além da possibilidade de Kobe Bryant ser incorporado à equipe, o astro do Orlando Magic sabe que não será fácil conseguir um lugar na convocação dos Estados Unidos. "Há grandes jogadores na minha posição, preciso trabalhar duro e dar o meu melhor", reconhece Oladipo.

Porém, há outra possibilidade de Victor Oladipo vir aos Jogos Rio 2016, defendendo a Nigéria, onde nasceram seus pais e que já tem a vaga Olímpica garantida. Essa opção foi apontada recentemente em matéria no site da NBA e não foi negada pelo armador nesta quinta-feira. "É impossível prever. Vou esperar e ver o que vai acontecer", respondeu, ao ser perguntado sobre o assunto.

Jogadores do Orlando Magic confraternizam com frequentadores de Copacabana após partida de futevôlei (Foto: Reprodução/Twitter)

Oladipo, seus companheiros de Orlando Magic e a comissão técnica frisaram nas entrevistas que estão no Rio numa viagem a trabalho, que esperam um jogo duro contra o Flamengo dentro de sua preparação para a próxima temporada da NBA. Mas eles estão sabendo aproveitar os momentos de folga que tiveram até agora. Oladipo (de camisa azul no vídeo), Evan Fournier, Nikola Vucevic e Dewayne Dedmon disputaram uma partida de futevôlei com quatro frequentadores da praia de Copacabana e curtiram muito. Veja aqui como foi.

Além dos Estados Unidos e da Nigéria, já estão classificados para o torneio masculino de basquetebol do Rio 2016 Austrália, Argentina, Venezuela, Espanha, Lituânia, China, e Brasil.

www.rio2016.org
Rio 2016

Mais...

Buscas

Todas as notícias

Publicidade
  • Aulas
  • Cefec - Centro de Formação Educacional de Campos
  • Judocam 300x250 - Pai, invista...
  • PARA ABENÇOAR

Outras notícias...