
Foto: © Reprodução Twitter/Conmebol Libertadores Femenina
A estreia da Ferroviária na edição 2020 da Libertadores Feminina, na Argentina na tarde deste sábado (6) entrou para o rol de partidas a serem esquecidas. As Guerreiras Grenás, atuais vice-campeãs continentais, foram dominadas pela equipe do Libertad/Limpeño – atual campeã paraguaia – e levaram uma goleada de 4 a 0 no estádio José Amalfitani, na capital Buenos Aires, na abertura do Grupo D.
AMIGO LEITOR
Seja um colaborador do nosso Site Portal Olímpico.
Venha fazer parte desta família.
Colabore com a divulgação dos esportes.
Não deixe essa chama apagar.
Dê sua contribuição: Pix 22988620015
Depósito ou Transferência Bancaria em nome de Francisco de Alvarenga Leandro
Banco: Santander Ag: 3086 - Conta: 01042887-3
Qualquer dúvida (22) 988620015.
Desde já, agradecemos sua colaboração!
Atenciosamente, Sócio/Gerente: Francisco de Alvarenga Leandro.
+ Eliminatória sul-americana que seria no fim de março, estão suspensas pela Conmebol
O placar foi quase todo construído no primeiro tempo. As adversárias souberam aproveitar os espaços deixados pelo sistema defensivo das brasileiras, em vários momentos lançando bolas às costas da zaga. Foi assim que a atacante Liz Peña balançou as redes duas vezes, aos sete e aos 39 minutos. A defesa grená falhou, também, no segundo gol do Libertad/Limpeño, deixando a volante Carmen Benítez livre, na pequena área, após uma cobrança de escanteio, para vazar a goleira Luciana.

+ Timão do Corinthians aplica maior goleada da história da Libertadores Feminina
[Querido amigo! Está gostando desta matéria? Se sim, precisamos da sua colaboração para mantermos o nosso Site Portal Olímpico. Contribua com a quantia que puder, será de grande ajuda.
Nosso PIX: 22988620015.
Desde já, nosso muito obrigado, e prossiga com uma boa e abençoada leitura.]
🇧🇷⚽🇵🇾 ¡Comenzó el partido! #LaGloriaEsDeEllas
— CONMEBOL Libertadores Femenina (@LibertadoresFEM) March 6, 2021
🏆 @guerreirasgrena 🆚 @CLLPY
⏱️ Começa o jogo! #AGlóriaÉDelas
👀 GRUPO D
📺 @FacebookWatch
LATAM👉 https://t.co/4MHG5eOKTp
BRA 👉 https://t.co/66KlKVyh7S pic.twitter.com/B0ASX0LjUI

Na etapa final, a Ferroviária se lançou mais ao ataque, por vezes com nove jogadoras no campo do time paraguaio, mas sem eficiência na construção das jogadas. O Libertad/Limpeño, por sua vez, seguiu perigoso nos contra-ataques e, novamente, aproveitou o erro de posicionamento da zaga brasileira para ampliar a fatura. Aos 22 minutos, a meia Fabíola Sandoval recebeu de Peña, nas costas da defesa, e bateu na saída de Luciana, fechando o marcador em Buenos Aires.
+ CBF divulga a tabela da Copa do Brasil edição 2021
A Ferroviária volta a jogar na próxima terça-feira (9), às 17h (horário de Brasília), diante do Peñarol (Uruguai), novamente no José Amalfitani. No mesmo estádio e dia, o Libertad/Limpeño terá pela frente a Universidad de Chile às 19h30.
Publicado em 06/03/2021 – 19:46 Por Lincoln Chaves – Repórter da TV Brasil e Rádio Nacional – São Paulo
Edição: Cláudia Soares Rodrigues
Fonte: Agência Brasil (agenciabrasil.ebc.com.br)