Rio 2016

Dentro! Equipe feminina do Japão se classifica no hóquei sobre grama para o Rio 2016

2629.V

FIH
Japonesas ficaram com a vaga Olímpica no critério de desempate

Japonesas ficaram com a vaga Olímpica no critério de desempate

Vaga foi assegurada graças aos resultados da Copa da Oceania

A seleção feminina de hóquei sobre grama do Japão teve a sua vaga para os Jogos Rio 2016 assegurada pela Federação Internacional de Hóquei (FIH), graçasaos resultados da Copa da Oceania, o torneio classificatório Olímpico desse continente.

Austrália e Nova Zelândia, que já estavam garantidos para o Rio 2016 por meio da Liga Mundial, estão na final da Copa da Oceania. E o time que se tornar campeão abrirá uma vaga para o melhor colocado entre as duas semifinais da Copa do Mundo já disputadas. Japão e Espanha terminaram na sexta colocação nos eventos realizados, respectivamente, em Antuérpia e Valência. O Japão ganhou a preferência no critério de desempate - figurar em melhor posição no ranking mundial.

Acompanhe aqui a disputa pela classificação para os Jogos Rio 2016

Rio2016.com não é uma autoridade absoluta sobre as classificações para os Jogos Olímpicos e Paralímpicos, que são um processo em andamento. Vagas finais só serão confirmadas em julho de 2016 (para os Jogos Olímpicos) e agosto de 2016 (para os Jogos Paralímpicos). Os sistemas de classificação são definidos para cada esporte pela respectiva Federação Internacional e o Comitê Olímpico Internacional ou Comitê Paralímpico Internacional e estão sujeitos a mudanças. Quando um atleta ou equipe obtém uma vaga para seu país, a decisão final se ela será usada e quais atletas irão aos Jogos será tomada pelo respectivo Comitê Olímpico Nacional ou Comitê Paralímpico Nacional (CON ou CPN). Mesmo quando atletas alcançarem uma vaga nominal para eles mesmos, CONs/CPNs podem ter de decidir quem irão enviar aos Jogos caso o número de atletas classificados de um país exceda a cota máxima.

www.rio2016.org
Rio 2016

Mais...

Buscas

Todas as notícias