Equipe do São Paulo perde por 78 a 76 na Champions das Américas

Equipe do São Paulo perde por 78 a 76 na Champions das Américas
Vice-líder do grupo B, brasileiro segue na busca por vaga no mata-mata
Foto: © Fiba/Divulgação

O São Paulo sofreu a segunda derrota consecutiva na segunda janela da Champions League das Américas, o equivalente à Libertadores no basquete masculino. Neste sábado (6), no ginásio Casa del Deporte, em Concepción (Chile), o Tricolor foi derrotado pelo Universidad de Concepción (Chile) por 78 a 76.

AMIGO LEITOR

Seja um colaborador do nosso Site Portal Olímpico.
Venha fazer parte desta família.
Colabore com a divulgação dos esportes.
Não deixe essa chama apagar.
Dê sua contribuição: Pix 22988620015
Depósito ou Transferência Bancaria em nome de Francisco de Alvarenga Leandro
Banco: Santander Ag: 3086 - Conta: 01042887-3
Qualquer dúvida (22) 988620015.
Desde já, agradecemos sua colaboração!
Atenciosamente, Sócio/Gerente: Francisco de Alvarenga Leandro.

+ Botafogo derrota Osasco pelo Brasileiro Masculino de Basquete

Com o resultado, o clube paulista contabiliza duas vitórias (ambas na primeira janela da Champions, realizada em fevereiro, na Argentina) e duas derrotas, com seis pontos, na segunda posição do Grupo B. A chave é liderada pelo Quimsa (Argentina), atual campeão, que soma sete pontos e já está classificado às quartas de final. O Concepción aparece em terceiro e último lugar, com cinco pontos.

Judô Tênis

+ Jogo das Estrelas 2021, Alex Garcia, Marquinhos, Shamell e Georginho são os capitães

[Querido amigo! Está gostando desta matéria? Se sim, precisamos da sua colaboração para mantermos o nosso Site Portal Olímpico. Contribua com a quantia que puder, será de grande ajuda.
Nosso PIX: 22988620015.
Desde já, nosso muito obrigado, e prossiga com uma boa e abençoada leitura.]

Os dois primeiros da chave avançam ao mata-mata, que será disputado em sede que ainda será definida, entre os dias 8 e 13 de abril, em jogo único. Para se classificar, o São Paulo depende só de si na terceira e última janela do Grupo B, que será realizada no ginásio do Morumbi. O Tricolor reencontra o Concepción no próximo dia 27, às 19h10 (horário de Brasília). No dia 29, no mesmo horário, o adversário é o Quimsa. Se vencerem os chilenos, os paulistas garantem vaga nas quartas.

+ São Paulo perde para Quimsa na Champions das Américas

O armador Georginho e o ala-armador Shamell, principais destaques da equipe brasileira na temporada, não puderam viajar ao Chile por terem se recuperado recentemente do novo coronavírus (covid-19), seguindo o protocolo sanitário da competição. O São Paulo sentiu a ausência da dupla na derrota para o Quimsa, na última sexta-feira (5). Não foi diferente neste sábado, apesar do Tricolor ter sido superior ao Concepción na maior parte do tempo.

+ Empresa de entretenimento online em parceria com a NBB patrocinará o “Betmotion Habilidades” e duas lives exclusivas no evento

O time brasileiro foi para o intervalo com sete pontos de vantagem, mas foi engolido pelos chilenos no terceiro período. O pivô sul-africano Daniel Pieter Prinsloo, cestinha do duelo com 24 pontos, comandou a virada dos anfitriões. A diferença se inverteu, com o Concepción ficando sete pontos a frente no começo do último período. Liderado pelo pivô Lucas Mariano, destaque tricolor com 22 pontos, os paulistas reagiram e até retomaram a dianteira no marcador, mas por pouco tempo.

Publicado em 06/03/2021 – 22:56 Por Lincoln Chaves – Repórter da TV Brasil e Rádio Nacional – São Paulo

Edição: Cláudia Sores Rodrigues

Fonte: Agência Brasil (agenciabrasil.ebc.com.br)

Share