Judô

19º Torneio de Judô reuni atletas da região

65.V

Facebook
professores, alunos e amigos do judô

professores, alunos e amigos do judô

Foi realizado no sábado, 07 de novembro de 2015, na quadra de Esportes da Universidade Estadual do Norte Fluminense (UENF), o 19º Torneio Campos dos Goytacazes e o 3º Festival UENF de Judô.

Esperado por todos, este torneio contou com presença de judocas de vários municípios, alem de escolas Municipais, particulares e academias da região.

Dentre as presenças que marcaram este evento, destacamos o professor Luis Fernando de Alvarenga Leandro, faixa preta 5º dan e diretor do Núcleo 6º Região, o professor Gabriel Boechat, recém chegado da Europa, que na oportunidade aproveitou para participar de alguns treinamentos, o professor Wanderley Cordeiro de Lima, o pai dos judocas de Itaperuna e grande realizador de eventos esportivos, e do Coordenador Manoel Leandro Neto, que na ocasião, foi homenageado pelos 10 anos a frente do Núcleo Norte de Judô (6º Região), que é o representante oficial da Federação de Judô do Estado do Rio de Janeiro (FJERJ) em nossa região.

Com a grande presença do público de amigos e familiares, os atletas puderam apresentar em suas lutas todo o conhecimento adquirido em seus treinamentos, e com os golpes demonstraram toda a evolução e as vantagens de se praticar um esporte tão saudável e educativo, ao final, todos receberam seus kits com balas e doces e a medalha de participação, independente do resultado.

O 19º Torneio Campos dos Goytacazes e o 3º Festival UENF de Judô teve o foco de enfatizar a importância e o benefício do esporte no dia a dia das pessoas, principalmente daqueles que são atletas, auxiliando na educação, saúde, bem estar e na formação do caráter, pois O JUDÔ FOI DECLARADO PELA UNESCO, COMO O ESPORTE MAIS ADEQUADO PARA AS CRIANÇAS.

Fica aqui o agradecimento especial a Universidade Estadual do Norte Fluminense, pois não mediu esforços, para que este evento fosse o melhor dos últimos anos, agradecemos a Fundação Municipal de Esportes (FME), e aos patrocinadores, Ideal Negócios Imobiliários, ao site Gente e Notícias, a Auto Escola Modelo, ao Atelier Dodó Cunha, a Seplam treinamentos, e a Construplan construções e planejamento, e a todos que de forma direta ou indireta, abraçaram este projeto que já dura 19 anos.

Parabéns a toda equipe do Núcleo Norte de Judô e a todos os professores da Família JUDOCAM, pois mais uma etapa foi vencida, e temos a certeza que esta união só faz o judô crescer em toda região.

BEM-AVENTURADO o varão que não anda segundo o conselho dos ímpios, nem se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escamecedores.
Antes temos ouvido o seu prazer na lei do Senhor, e na sua lei medita de dia e de noite.
Pois será como a árvore plantada junto a ribeiros de águas, a qual dá o seu fruto na estação própria, e cujas folhas não caem; e tudo quanto fizer prosperará.
Salmos (01:1-2-3)

www.portalolimpico.org
Thiago Leandro

Mais...

Buscas

Todas as notícias