Tradutor/ Translate

Corinthians será o representante do Brasil na Libertadores de Futsal

Corinthians será o representante do Brasil na Libertadores de Futsal
Campeões das Supercopas de 2020 e 2021 reeditaram final da última LNF
Foto: © Yuri Gomes/ Corinthians Futsal/Direitos Reservados

O Corinthians será o representante do Brasil na Libertadores de Futsal deste ano. Neste domingo (7), o Timão superou em casa o Magnus Sorocaba por 3 a 2 no duelo que reuniu os campeões das edições 2020 e 2021 da Supercopa de Futsal, respectivamente. A partida, que recebeu o nome de “Supercopa – Edição Especial”, foi disputada no ginásio Wlamir Marques, em São Paulo.

AMIGO LEITOR
Seja um colaborador do nosso Site Portal Olímpico. Não deixe essa chama apagar. Neste momento de dificuldade, toda contribuição financeira é bem-vinda.
Dê sua contribuição: Pix 22988620015
Depósito ou Transferência Bancaria em nome de Francisco de Alvarenga Leandro - Banco: Santander Ag: 3086 - Conta: 01042887-3
Qualquer dúvida (22) 988620015.
Desde já, agradecemos sua colaboração!
Atenciosamente, Sócio/Gerente: Francisco de Alvarenga Leandro.

Na estreia da Libertadores Feminina, Ferroviária é goleada pelas Paraguaias

Judô Tênis

A vitória teve gosto de revanche para o Corinthians, superado pelo próprio Magnus na final da LNF. Aliás, o time de Sorocaba (SP) não perdia um jogo oficial há mais de um ano e havia sido campeão da Liga Nacional de Futsal (LNF) de forma invicta.

Eliminatória sul-americana que seria no fim de março, estão suspensas pela Conmebol

[Querido amigo! Está gostando desta matéria? Se sim, precisamos da sua colaboração para mantermos o nosso Site Portal Olímpico. Contribua com a quantia que puder, será de grande ajuda.
Nosso PIX: 22988620015.
Desde já, nosso muito obrigado, e prossiga com uma boa e abençoada leitura.]

O jogo foi necessário devido ao cancelamento da Libertadores de 2020 – o Corinthians já estava garantido na competição por ter conquistado a Supercopa do ano passado. Segundo a Confederação Brasileira de Futsal (CBFS), uma solicitação foi enviada à Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol), via Confederação Brasileira de Futebol (CBF), para que o Brasil tivesse direito a mais uma vaga no torneio continental.

Timão do Corinthians aplica maior goleada da história da Libertadores Feminina

Como o pedido não foi aceito, a CBFS decidiu realização de um confronto entre os campeões das Supercopas de 2020 e 2021. O Magnus, vencedor da última Liga Nacional de Futsal (LNF) – transmitida pela TV Brasil – conquistou a edição deste ano, que também reuniu Minas Tênis Clube (vencedor da Taça Brasil) e Dois Vizinhos (Copa do Brasil).

O pivô Deives abriu o marcador para o Timão no primeiro minuto de partida. A resposta veio na sequência, após uma cobrança de escanteio do ala Ricardinho que o goleiro Careca acabou desviando para o próprio gol, empatando o placar. Na etapa final, os sorocabanos estouraram o limite de cinco faltas – que resulta em tiro livre sem barreira para o adversário. O ala Jackson Samurai aproveitou e recolocou o Alvinegro à frente.

Em lance individual, o fixo Lucas Gomes igualou novamente o marcador. Faltando três minutos e 27 segundos do fim, após um erro do fixo e capitão Rodrigo no domínio da bola, Deives rolou para o ala Leandro Caires fazer o gol da classificação corintiana à Libertadores.

Publicado em 07/03/2021 – 18:15 Por Lincoln Chaves – Repórter da TV Brasil e Rádio Nacional – São Paulo

Edição: Cláudia Soares Rodrigues

Fonte: Agência Brasil (agenciabrasil.ebc.com.br)

Share

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.