Judô

Grand Prix sai do eixo Sul-Sudeste e "desembarca" em Goiânia neste final de semana

3504.V

CBJ
Principais atletas do judô brasileiro defenderão seus clubes na 10ª edição da disputa feminina.

Principais atletas do judô brasileiro defenderão seus clubes na 10ª edição da disputa feminina.

Os principais nomes do judô feminino brasileiro chegam à Goiânia nesta semana para a disputa da 10ª edição do Grand Prix Nacional Interclubes Feminino no próximo final de semana no Ginásio do Goiás EC. Desde sua primeira edição, em 2005, a competição já foi sediada por Minas Gerais, São Paulo e Rio Grando do Sul, três grandes polos do judô brasileiro. Essa, portanto, será a primeira vez que o evento acontece numa cidade fora do eixo Sul-Sudeste, valorizando a política da CBJ de descentralização do esporte.
"Fico feliz de ver o Grand Prix Feminino completando dez anos e sendo disputado na região central do país, uma nova casa do judô brasileiro", comemorou o presidente da CBJ, Paulo Wanderley Teixeira.

Esta edição terá oito equipes brigando pelo título. Os clubes cabeças de chave - Pinheiros (SP), Instituto Reação (RJ), Sogipa (RS) e Minas Tênis (MG), atual campeão - são os favoritos. Sesi (SP), Palmeiras (SP) e São José dos Campos (SP) correm por fora, mas é o anfitrião Judô Inhumas/Goiás EC que promete surpreender na competição, mais uma vez com contratações de peso, como a campeã olímpica do peso ligeiro, Sarah Menezes, e com o apoio da torcida local.

"Criamos um projeto de inclusão social há nove anos em Inhumas e conseguimos formar uma equipe competitiva que pudesse entrar na elite do judô nacional há três anos. Fomos reconhecidos pela Confederação Brasileira de Judô e ganhamos a oportunidade de realizar o grand prix pela primeira vez fora do eixo sul-sudeste", comentou Luiz Fernandes de Araújo Júnior, vice-presidente da Federação Goiana de Judô, em entrevista ao site Globoesporte.com.

As disputas preliminares do Grand Prix Feminino começam na manhã deste sábado, 21, com decisões por medalhas no domingo, 22, a partir das 9h30, com transmissão ao vivo do SporTV.
Confira a programação e a lista de judocas pré-inscritos nos arquivos abaixo relazionados.

- 10º Grand Prix Nacional Feminino - Atletas Pré-Inscritas

- 10º Grand Prix Nacional Feminino - Programação

www.cbj.com.br
CBJ

Mais...

Buscas

Todas as notícias