Judô

A garotada de 15 A 17 anos participou dos Jogos Escolares da Juventude 2015

4221.V

FJERJ

Foram disputados entre os dias 13 e 15 de novembro, os Jogos Escolares da Juventude, idades de 15 a 17 anos, o maior evento estudantil esportivo do Brasil, na Cidade de Londrina, Paraná, com a participação de vários atletas que integraram a Seleção Brasileira Sub 18 no Mundial em Sarajevo, este ano.

O Rio de Janeiro conquistou 3 medalhas de prata e 4 medalhas de bronze nas disputas individuais. Nas competições por equipes no masculino ganhamos a prata e no feminino o bronze.

Vejam os nossos medalhistas:

PRATA
LIGEIRO (-55 kg) - FURTADO, Victor - SMCE ILHA DO GOVERNADOR;

MEIO MÉDIO (-73 kg) - FERREIRA, Israel - COLÉGIO UEDA PEÇANHA;

MEIO PESADO (-70 kg) - LISBOA, Ana Clara - COLEGIO PRIMUS.

BRONZE
LEVE (-66 kg) - DE SOUZA, Matheus - COLÉGIO MEIRA LIMA;

MÉDIO (-63 kg) - LOPES, Natalia - CENTRO EDUC. MELO MOREIRA;

MÉDIO (-81 kg) - DE SOUZA OLIVEIRA, Caio Lucas - SMCE FREGUESIA;

PESADO (+90 kg) - BARBOZA, Arthur - COLÉGIO ESTADUAL VISCONDE DE CAIRÚ.

As disputas Por Equipes deram uma prova do alto nível dos participantes.

No masculino, São Paulo superou o Rio de Janeiro por três a um e ficou com o título. Distrito Federal e Rio Grande do Sul ficaram com o bronze.

No feminino, também deu São Paulo que na final superou o Mato Grosso do Sul por três a zero. O Rio de Janeiro e Pernambuco ficaram com os bronzes.

No Judô foram 390 Atletas, sendo 194 do naipe masculino e 176 do naipe feminino, de 308 Instituições de Ensino de 25 Estados Brasileiros.

Nossos Atletas representaram as seguintes Instituições de Ensino:

CE MARECHAL SOUZA DANTAS, CENTRO EDUC. MELO MOREIRA, CENTRO EDUCACIONAL SOUZA AMORIM, COLEGIO PRIMUS, COLÉGIO ESTADUAL DOM WALMOR, COLÉGIO ESTADUAL VISCONDE DE CAIRÚ, COLÉGIO MEIRA LIMA, COLÉGIO SOUZA LIMA, COLÉGIO TRIANGULO, COLÉGIO UEDA PEÇANHA, GAU SISTEMA DE ENSINO, SANTA MÔNICA C.E. BEN.RIB, SMCE CASCADURA, SMCE FREGUESIA e SMCE ILHA DO GOVERNADOR.

Os Jogos Escolares da Juventude são organizados e realizados pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB), correalizados pelo Ministério do Esporte e Organizações Globo, com apoio do Governo do Paraná e da Prefeitura Municipal de Londrina e patrocínio máster da Coca-Cola.

Registramos também a presença da nossa arbitragem representados por Gilberto Brandão Cheble e Jeferosn da Rocha Vieira.

O JUDÔ CARIOCA e a FEDERAÇÃO DE JUDÔ DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO parabenizam todos os Atletas e suas Agremiações pelos resultados e um especial agradecimento às Instituições de Ensino que através de investimentos em bolsas de estudo, ajudam nossos estudantes-atletas a desenvolver-se academicamente, conhecendo novas culturas e na realização dos seus sonhos.

www.judorio.org
FJERJ

Mais...

Buscas

Todas as notícias