Rio 2016

Seleções americanas fazem primeira competição do novo Centro Olímpico de Hóquei

3444.V

Rio 2016/Alexandre Loureiro
Seleção feminina do Brasil enfrentará Paraguai, Peru e Barbados

Seleção feminina do Brasil enfrentará Paraguai, Peru e Barbados

Equipes brasileiras recebem Trinidad e Tobago, Chile e México (no masculino); e Paraguai, Peru e Barbados (no feminino) em Deodoro

Cento e quarenta e quatro atletas, oito equipes, 25 áreas testadas, 230 colaboradores, 166 voluntários - com foco em 2016. Esses são alguns número do Campeonato Internacional de Hóquei sobre Grama, o 17º evento no calendário do Aquece Rio. O torneio, que reunirá oito seleções de sete países americanos, começa nesta terça-feira (24) e vai até sábado (28), no Centro Olímpico de Hóquei, em Deodoro.

As operações de competições esportivas, de resultados e de serviços médicos se destacam entre as 25 áreas funcionais do Comitê que serão testadas no evento. Serão 230 colaboradores em ação em Deodoro, dos quais 166 são voluntários - e que devem ser os mesmo a entrar em ação durante o campeonato Olímpico de hóquei no ano que vem.

"O campo de jogo e as áreas de tecnologia, de apresentação esportiva e de resultados estarão em seu operação completa aqui em Deodoro, trabalhando da mesma forma como será nos Jogos Olímpicos", afirmou Eduardo dos Santos Leonardo, gerente de competição esportiva do hóquei sobre grama no Comitê Rio 2016.

"Estamos muito satisfeitos com o progresso feito até aqui na instalação Olímpica do hóquei no Rio. Nosso objetivo é ver como será a operação nesse evento, que nos permitirá resolver qualquer dificuldade encontrada e fazer recomendações que contribua para seu desenvolvimento", afirmou David Luckes, diretor esportivo da Federação Internacional de Hóquei sobre Grama.

Os campos do Centro Olímpico de Hóquei já estão prontos para receber o evento-teste e os Jogos Rio 2016 (Foto: Rio 2016/Alexandre Loureiro)

O torneio

O palco do torneio já foi inaugurado, e os protagonistas já estão escalados: sete países entrarão em campo para as disputas masculinas e femininas. Entre as mulheres, o Brasil enfrentará Paraguai, Peru e Barbados. No masculino, Trinidad e Tobago, Chile e México serão os adversários da seleção brasileira - que disputará os Jogos Olímpicos pela primeira vez.

Nos dias 24, 25 e 27, todas as seleções jogam entre si. No sábado (28), as duas melhores seleções de cada chave (masculina e feminina) se enfrentam na final, enquanto as outras duas fazem a disputa do terceiro lugar. A quinta-feira (26), será um dia reservado aos treinos e ao descanso dos atletas.

Jogos inclusivos

Nos dias 24 e 25, cerca de 300 crianças que fazem parte do Transforma, Programa de Educação do Rio 2016, assistirão às partidas da seleção brasileira. Na quarta-feira (25), 50 delas ainda terão a oportunidade de bater bola com os melhores jogadores do Brasil no campo onde serão coroados os futuros campeões Olímpicos do esporte.

Atletas da seleção brasileira receberão crianças do Transforma no Campeonato Internacional (Foto: Rio 2016/ Alexandre Loureiro)

www.rio2016.org
Rio 2016

Mais...

Buscas

Todas as notícias