Flamengo Blumenau vence o Botafogo pelo Brasileiro de Basquete

Flamengo Blumenau vence o Botafogo pelo Brasileiro de Basquete
Resultado coloca Rubro-Negro na ponta da Conferência Gerson Victalino
Fonte: © Divulgação/CBB

O Flamengo/Blumenau chegou a segunda vitória em dois jogos pelo segundo turno do Campeonato Brasileiro Masculino de Basquete. Nesta terça-feira (9), o Rubro-Negro derrotou o Botafogo por 64 a 63 no ginásio Oscar Zelaya, do clube alvinegro, na sede General Severiano, zona sul do Rio de Janeiro, em partida transmitida pela TV Brasil.

AMIGO LEITOR

Seja um colaborador do nosso Site Portal Olímpico.
Venha fazer parte desta família.
Colabore com a divulgação dos esportes.
Não deixe essa chama apagar.
Dê sua contribuição: Pix 22988620015
Depósito ou Transferência Bancaria em nome de Francisco de Alvarenga Leandro
Banco: Santander Ag: 3086 - Conta: 01042887-3
Qualquer dúvida (22) 988620015.
Desde já, agradecemos sua colaboração!
Atenciosamente, Sócio/Gerente: Francisco de Alvarenga Leandro.

+ Basket Osasco vence Blackstar/Unisociesc no Brasileirão

O ala rubro-negro Gabriel Henrique, com 20 pontos, foi o cestinha da partida, que teve como destaque o pivô João Pedro, responsável por um duplo-duplo, com 12 pontos e 14 rebotes. O time é fruto de uma parceria firmada em fevereiro entre a Associação de Pais e Amigos do Basquetebol de Blumenau (SC) e o Flamengo, que cede revelações das categorias de base ao clube catarinense para adquirirem experiência.

Judô Tênis

+ AmeriCup Feminina lança redes sociais! Confira aqui!

[Querido amigo! Está gostando desta matéria? Se sim, precisamos da sua colaboração para mantermos o nosso Site Portal Olímpico. Contribua com a quantia que puder, será de grande ajuda.
Nosso PIX: 22988620015.
Desde já, nosso muito obrigado, e prossiga com uma boa e abençoada leitura.]

O resultado embolou a disputa pela liderança da Conferência Gerson Victalino, com Fla Blumenau, Botafogo e Osasco somando os mesmos 12 pontos – o Rubro-Negro assume a ponta pelo saldo de cestas. O Anápolis Vultures tem nove pontos e entra na briga se vencer o Vila Nova/AEGB, lanterna com seis pontos, no duelo que encerra a segunda rodada do returno no grupo, às 19h30 (horário de Brasília) desta terça. O Blackstar Unisociesc, que, mais cedo, foi derrotado pelos osasquenses por 85 a 67, está em quinto, com nove pontos.

+ Flamengo Blumenau vence o Basket/Osasco pelo Brasileirão com o último quarto avassalador

Na primeira fase, são duas conferências (Gerson Victalino e Hélio Rubens). Os dois primeiros de cada chave vão direto às quartas de final. Os demais disputam um playoff para definir mais quatro classificados.

O bom aproveitamento nos arremessos de três pontos (50%) foi decisivo para o Botafogo fechar o primeiro quarto seis pontos à frente. O Fla Blumenau reagiu no período seguinte e até marcou mais presença no garrafão, mas com baixo percentual de eficiência (41,6%). O Glorioso manteve o ritmo inicial e foi para o intervalo com sete pontos de vantagem.

O jogo mudou radicalmente no segundo tempo. Os dois times intercalaram lances de afobação e acumularam erros, mas o Fla Blumenau se sobressaiu na defesa e cedeu apenas cinco pontos ao rival, igualando o marcador ao fim do terceiro quarto (43 a 43).

O último período começou tenso, truncado, mas terminou como o mais disputado do jogo. Faltando pouco mais de três minutos para o fim, o Rubro-Negro abriu nove pontos. O Alvinegro tirou a diferença para apenas um ponto. Nos segundos decisivos, o armador Paulinho Boracini, cestinha alvinegro na partida com 15 pontos, teve a bola da virada, mas o arremesso de três pontos não caiu.

O duelo entre Osasco e Vila Nova abre a terceira rodada da Conferência Gerson Victalino nesta quarta-feira (10), às 13h30. Na sequência, às 16h30, o Fla Blumenau encara o Anápolis, com transmissão ao vivo da TV Brasil. Por fim, às 19h30, o Botafogo busca a reabilitação diante do Blackstar.

Publicado em 09/03/2021 – 19:22 Por Lincoln Chaves – Repórter da TV Brasil e da Rádio Nacional – São Paulo

Edição: Gustavo Faria

Fonte: Agência Brasil (agenciabrasil.ebc.com.br)

Share