Rio 2016

Cara de mau? Que nada! Jogadores de rugby de Fiji dão show de gentileza durante emergência em voo

2866.V

Getty Images/Mark Runnacles
Fiji é reconhecida como uma das seleções mais fortes da modalidade sevens

Fiji é reconhecida como uma das seleções mais fortes da modalidade sevens

Campeões mundiais - e favoritos ao ouro Olímpico - assumem serviço de bordo enquanto tripulação socorre passageira

Eles são conhecidos pela ferocidade no ataque e dominação bruta de seus oponentes. Mas a seleção de rugby sevens de Fiji, uma das favoritas ao ouro Olímpico nos Jogos Rio 2016, mostrou seu lado doce durante emergência em um voo na quinta-feira (26).

Eles estavam a caminho da cidade de Brisbane, na Austrália, quando uma passageira passou mal. A tripulação logo correu para socorrê-la, assim como fizeram o médico, o técnico e o fisioterapeuta da equipe fijiana, além de outros dois passageiros. E o que fizeram os jogadores? Para manter a tranquilidade dentro do avião, eles assumiram o serviço de bordo, permitindo que a tripulação se dedicasse a ajudar a mulher, que estava inconsciente. Os atletas até coletaram as bandejas e o lixo após o almoço.

Jogadores da seleção de Fiji ajudam a servir os passageiros em voo (Foto: Ryan Fee)

“Enquanto as comissárias socorriam a mulher, o time levantou e continuou a servir a comida. Depois ajudaram a limpar o avião”, contou o passageiro Ryan Fee à imprensa australiana.

O passageiro disse ainda que um dos jogadores segurou a máscara de oxigênio de uma senhora por mais de uma hora. “Foi a personificação do povo fijiano: eles foram completamente altruístas. Foi um momento muito bonito”, completou.

De acordo com as reportagens, a passageira que passou mal está se recuperando e a companhia aérea agradeceu aos jogadores. “Não apenas ficamos agradecidos pela ajuda que eles nos ofereceram, como também estamos muito impressionados com a qualidade do trabalho deles”, disse um porta-voz.

A seleção de Fiji foi a primeira a se classificar para os Jogos Olímpicos Rio 2016 após vencerem a Série Mundial de Rugby Sevens 2014/15, título que defenderão em Dubai, no dia 4 de dezembro.

O rugby volta ao programa Olímpico no ano que vem, após 92 anos fora dos Jogos, com um novo formato: o sevens. Descubra mais sobre o esporte no nosso infográfico.

www.rio2016.org
Rio 2016

Mais...

Buscas

Todas as notícias