Judô

Judocas que treinam no CT Time Brasil contam com nova sala de Treinamento Funcional

5574.V

CBJ
Com equipamentos de última geração, novo espaço complementa a sala de Força e Condicionamento no Parque Aquático Maria Lenk.

Com equipamentos de última geração, novo espaço complementa a sala de Força e Condicionamento no Parque Aquático Maria Lenk.

Os atletas do Time Brasil contam agora com novos equipamentos para a preparação rumo aos Jogos Olímpicos Rio 2016. Com aparelhos doados pela fabricante Ziva, e customizados às necessidades indicadas por especialistas brasileiros, o novo espaço voltado para o Treinamento Funcional integra a Sala de Força e Condicionamento do CT Time Brasil, montado pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB) no Parque Aquático Maria Lenk, no Rio de Janeiro. O espaço já está à disposição dos melhores atletas do país.

O planejamento do COB prevê disponibilizar a melhor qualidade possível em equipamento para a preparação dos atletas brasileiros. Para que isso fosse possível, especialistas do COB, junto aos da Ziva, desenvolveram aparelhos específicos para a nova sala de treinamento funcional.

“A cada dois anos nós reformamos esse espaço, trazendo sempre novas possibilidades de treinamento. Desta forma, buscamos, acima de tudo, a excelência da preparação do Time Brasil. A atualização com novos aparelhos visa a oferecer aos nossos atletas as mesmas condições encontradas nos melhores centros de treinamento do mundo”, afirmou Jorge Bichara, gerente geral de Performance Esportiva do COB.

Com cerca de 280m², a sala de Treinamento Funcional conta equipamentos cada vez mais utilizados na preparação de atletas de alto rendimento como bolas medicinais, bolas para a prática de exercícios de pilates, barras e halteres de treinamento e competição, além de seis estações específicas para treinamento funcional e barras de escalada especialmente desenhadas para o espaço. O piso da sala também é especial, com uma espessura elevada que causa grande absorção de impacto.

“Tudo aqui é voltado para a preparação do atleta de alto rendimento. Quando a gente busca excelência na performance, qualquer detalhe faz a diferença. Temos aqui equipamentos de alto nível. Tenho certeza de que essa nova sala irá me ajudar muito para que eu consiga fazer a melhor preparação possível para os Jogos Olímpicos Rio 2016”, explicou Victor Penalber, medalhista de bronze no Mundial Astana 2015, que utiliza a estrutura cinco ou seis dias por semana.

Judoca olímpica e arquiteta do COB, Daniela Polzin foi a responsável pelo projeto da sala, assim como de vários espaços no CT Time Brasil. Além da distribuição dos aparelhos na sala, Polzin desenhou as estações funcionais, customizando a sala para o melhor aproveitamento do atleta brasileiro.

“O grande desafio aqui foi fabricar um equipamento sob medida para o nosso espaço e necessidades. A gente acredita que esse equipamento vai melhorar em muito a qualidade de treinamento dos nossos atletas e aumentar as oportunidades para o planejamento que o COB e as Confederações fazem para buscar a melhor performance do atleta brasileiro”, disse Polzin.

A Sala de Força e Condicionamento do CT Time Brasil é a maior instalação de preparação física de alto rendimento do país. Possui mais de 750m² (contando a nova sala de treinamento funcional) e é toda equipada com aparelhos de última geração.

Nova sala de treinamento funcional do CT Time Brasil

www.cbj.com.br
CBJ

Mais...

Buscas

Todas as notícias