Flamengo Blumenau chega a sexta vitória seguida no Brasileiro de Basquete

Flamengo Blumenau chega a sexta vitória seguida no Brasileiro de Basquete
Rubro-Negro derrota Anápolis e lidera Conferência Gerson Victalino
Foto: © Divulgação/CBB/Direitos Reservados

O Flamengo/Blumenau emplacou a sexta vitória consecutiva no Campeonato Brasileiro Masculino de Basquete. Nesta quarta-feira (10), o Rubro-Negro superou o Anápolis Vultures por 74 a 67 no ginásio Oscar Zelaya, do Botafogo, na sede General Severiano, zona sul do Rio de Janeiro, em partida transmitida pela TV Brasil.

AMIGO LEITOR

Seja um colaborador do nosso Site Portal Olímpico.
Venha fazer parte desta família.
Colabore com a divulgação dos esportes.
Não deixe essa chama apagar.
Dê sua contribuição: Pix 22988620015
Depósito ou Transferência Bancaria em nome de Francisco de Alvarenga Leandro
Banco: Santander Ag: 3086 - Conta: 01042887-3
Qualquer dúvida (22) 988620015.
Desde já, agradecemos sua colaboração!
Atenciosamente, Sócio/Gerente: Francisco de Alvarenga Leandro.

+ Flamengo vence o Minas e segue 100% na Champions

O armador norte-americano Deonta Stocks, do Fla Blumenau, foi o cestinha da partida com 26 pontos e eleito o melhor em quadra. Pelo lado goiano, o destaque foi o armador Alef, com 19 pontos, cinco rebotes e cinco assistências.

Judô Tênis

Fruto de uma parceria entre a Associação de Pais e Amigos do Basquetebol de Blumenau (SC) e o Flamengo, o Fla Blumenau lidera a Conferência Gerson Victalino com os mesmos 14 pontos do Osasco, ficando à frente pelo confronto direto. Mais cedo, também nesta quarta-feira, os paulistas bateram o Vila Nova/AEGB, lanterna do grupo com oito pontos, por 79 a 55. Com a derrota, o Anápolis foi a 11 pontos, na quarta posição.

[Querido amigo! Está gostando desta matéria? Se sim, precisamos da sua colaboração para mantermos o nosso Site Portal Olímpico. Contribua com a quantia que puder, será de grande ajuda.
Nosso PIX: 22988620015.
Desde já, nosso muito obrigado, e prossiga com uma boa e abençoada leitura.]

Flamengo Blumenau vence o Botafogo pelo Brasileiro de Basquete

Às 19h30 (horário de Brasília) desta quarta, o Botafogo enfrenta o Blackstar/Unisociesc e também pode chegar a 14 pontos em caso de vitória. Neste caso, o Glorioso ultrapassaria o Osasco por ter levado a melhor no confronto entre eles pelo primeiro turno, e assumiria o segundo lugar do grupo. O Blackstar é o quinto colocado, com nove pontos.

Basket Osasco vence Blackstar/Unisociesc no Brasileirão

Na primeira fase do Brasileiro, são duas conferências (Gerson Victalino e Hélio Rubens). Os dois primeiros de cada chave vão direto às quartas de final. Os demais disputam um playoff para definir mais quatro classificados.

O jogo

O primeiro quarto foi de total domínio do Fla Blumenau. Investindo em jogadas de infiltração, o Rubro-Negro anotou cinco pontos nas sete tentativas dentro do garrafão. Apesar de pouco apostar nas bolas de três pontos, também foi eficiente (50%) no fundamento. Não à toa, foi para o segundo período vencendo por 22 a 14.

O quarto seguinte teve muita afobação nos dois lados, com o Anápolis um pouco melhor, anotando quatro das seis bolas que arremessou no garrafão, contra uma (em quatro tentativas) do Fla Blumenau. Os goianos também foram superiores nas bolas de três: três acertos em sete arremessos, contra dois em oito do Rubro-Negro, que foi para o intervalo com quatro pontos de vantagem.

No terceiro período, o Fla Blumenau voltou a apresentar um baixo aproveitamento (seis acertos, nenhum em bola de três, em 19 arremessos), enquanto o Anápolis, em menos chutes (13), foi pouco mais eficiente, ainda que acertando menos de 50% das tentativas. Foi o suficiente para o time do interior de Goiás reduzir em mais um ponto a diferença rubro-negra.

O último quarto, embora decisivo, foi o de mais cautela de ambos os lados, até pelo desgaste. A cinco minutos do fim, o Anápolis deixou tudo igual após dois lances livres convertidos por Alef. Mas parou por aí. O Fla Blumenau, então, passou a trabalhar melhor as jogadas e, gradualmente, restabeleceu a vantagem construída durante o jogo para garantir a vitória.

Próxima rodada

A quarta rodada do returno da Conferência Gerson Victalino será disputada na sexta-feira (12). Às 13h30 (horário de Brasília), o Anápolis enfrenta o Blackstar. Na sequência, às 16h30, o Botafogo duela com o Osasco, com transmissão ao vivo da TV Brasil. Por fim, às 19h30, o Fla Blumenau mede forças com o Vila Nova.

Fonte: Agência Brasil (agenciabrasil.ebc.com.br)

Edição: Fábio Lisboa

Share