Tênis

Brasil se classifica para a Copa do Mundo de tênis em cadeira de rodas

3423.V

Brasil 2016
Natalia Mayara decidiu o confronto para o Brasil com uma vitória por 2 x 0

Natalia Mayara decidiu o confronto para o Brasil com uma vitória por 2 x 0

Seletiva das Américas

Equipe feminina venceu o Equador na decisão e vai disputar a competição mundial no Japão, em maio

A seleção feminina de tênis em cadeira de rodas do Brasil se classificou para disputar a BNP Paribas World Team Cup, a Copa do Mundo por equipes. A vaga veio após o título da seletiva das Américas, com vitória na final sobre o Equador.

Natalia Mayara, Rejane Candida e Meirycoll Duval, comandadas por Raphael Moraes, não deram chances às equatorianas. Rejane foi a primeira a entrar em quadra, passando por cima de Carolina Lasso: 2 x 0, parciais de 6/0 e 6/3.

Depois, foi a vez de Natalia Mayara, top 20 do ranking mundial de tênis em cadeira de rodas, jogar. Contra Alexandra Meza, a brasileira venceu por 2 x 0, com 6/0 e 6/2, assegurando a conquista da seletiva e a vaga na Copa do Mundo, que será realizada em Tóquio, no Japão, entre 23 e 28 de maio.

“Estamos muito contentes por termos vencido este evento. Esta é a primeira final em um torneio qualificatório que uma equipe feminina do Brasil vence”, comemorou Natalia. “Nós estamos muito ansiosas para ir à Copa do Mundo, será a minha primeira visita ao Japão”, acrescentou a tenista, já classificada para os Jogos Paralímpicos Rio 2016 por ter conquistado o ouro em duplas e simples no Parapan de Toronto 2015.

No Japão, o Brasil contará não só com a equipe feminina como também com a masculina. A Copa do Mundo reunirá as 16 melhores seleções.

www.brasil.gov.br
Brasil 2016

Mais...

Buscas

Todas as notícias