Judô

Chocolate Carioca em Tbilisi na Georgia

1620.V

FJERJ

Rafaela Silva (57 kg), atleta do Judô Comunitário Instituto Reação, está “voando” pra cima de suas adversárias e conquistou a Medalha de Ouro no Grand Prix de Tbilisi, na Georgia, ontem, dia 25 de março, competição organizada pela GEORGIAN JUDO FEDERATION, realizada no New Sports Palace.

A Judoca Carioca da Cidade de Deus é uma das maiores esperanças do Time Brasil nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, que será realizado a partir de agosto.

Nossa judoca venceu todos os seus quatro combates na competição por IPPON, além de conseguir uma linda chave de braço (juji-gatame) na decisão.

Com 22 atletas na categoria leve, logo na estreia, Rafaela Silva precisou de apenas um minuto para derrotar Rushana Nurjavova (74ª do ranking), do Turkmenistan. No segundo combate, novo ippon, dessa vez sobre a alemã Miryam Roper (13ª do ranking), com três minutos e meio.

Na semifinal, foi a vez de vencer a sérvia Jovana Rogic (24ª do ranking), com três minutos.

Por fim, na decisão contra Nora Gjakova (22ª do ranking), do Kosovo, a chave de braço “voadora” foi aplicada na metade do confronto.

Rafaela Silva é atualmente a 16ª do ranking da categoria.

Dos torneios que contam pontos no ranking internacional, o GP é o segundo com menos peso, acima apenas dos abertos continentais. Mas os 300 pontos conquistados com o ouro farão com que Rafaela Silva ultrapasse, por exemplo, a alemã Miryam Roper, atualmente 13ª no ranking e derrotada pela brasileira na segunda luta da caminhada em Tbilisi.

Tenho feito um trabalho específico de Ne-Waza (técnicas de solo) que vem rendendo frutos como essa medalha. Estou feliz com o resultado. Mostra que o trabalho vem sendo bem feito, mas, mesmo com a vitória, preciso melhorar alguns pontos.” - disse Rafaela Silva.

O JUDÔ CARIOCA e a FEDERAÇÃO DE JUDÔ DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO parabenizam Rafaela Silva e seu Técnico Geraldo Bernardes e vão juntos na caminhada rumo aos Jogos Olímpicos Rio 2016.

www.judorio.org
FJERJ

Mais...

Buscas

Todas as notícias