Judô

Com 30 ouros, Pernambuco é campeão do Brasileiro da Região II

75.V

CBJ
Além do geral, pernambucanos foram campeões no feminino e Rio Grande do Norte levou a melhor no masculino.

Além do geral, pernambucanos foram campeões no feminino e Rio Grande do Norte levou a melhor no masculino.

Depois de dois dias de disputas, os judocas de Pernambuco conquistaram 30 medalhas de ouro, 21 de prata e 16 bronzes, colocando o estado no primeiro lugar geral do Campeonato Brasileiro da Região II disputado neste final de semana em Natal, no Rio Grande do Norte, e que foi acompanhado de perto pelo presidente da Confederação Brasileira de Judô, Paulo Wanderley Teixeira. O anfitrião, por sua vez, ficou com a segunda melhor campanha somando 19 ouros, 18 pratas e 38 bronzes. Paraíba, em 3º, Sergipe, em 4º e Alagoas, em 5º, fecharam o quadro geral de medalhas.

O grande desempenho de Pernambuco veio com a equipe feminina, que conquistou mais da metade (17) dos ouros totais do estado, campeão nesse naipe. O pódio feminino foi formado ainda por Paraíba (2º), Rio Grande do Norte (3º), Sergipe (4º) e Alagoas (5º).

Os donos da casa souberam aproveitar o apoio da torcida local e lideraram o pódio no masculino, com 13 ouros, 10 pratas e 18 bronzes. Pernambuco (2º), Sergipe (3º), Paraíba (4º) e Alagoas (5º) fecharam o quadro final de medalhas entre os meninos.

As medalhas nos regionais definem as vagas dos estados nos Campeonatos Brasileiros de cada classe e no próximo final de semana serão disputados os Brasileiros das Regiões IV e V, em Campo Grande (MS) e Curitiba (PR), respectivamente.

Confira nos arquivos abaixo relacionados os resultados finais individuais e os quadros de medalha por entidade.

- Campeonato Brasileiro CBJ - Região II - Resultados

www.cbj.com.br
CBJ

Mais...

Buscas

Todas as notícias