Judô

Equipe Sub 21 realiza testes durante concentração em Pindamonhangaba

1677.V

CBJ
Jovens talentos ficam reunidos até a próxima quarta-feira, seis de abril, quando seguem para a Itália para a disputa da Copa Europeia de Lignano.

Jovens talentos ficam reunidos até a próxima quarta-feira, seis de abril, quando seguem para a Itália para a disputa da Copa Europeia de Lignano.

Um dos maiores avanços para o judô brasileiro neste ciclo olímpico foi o trabalho realizado com as categorias de base. Com um calendário próprio, as equipes mostraram evolução e estão conquistando melhores resultados. Mas o trabalho precisa sempre dar um passo à frente e o novo objetivo da Gestão das Equipes de Base é criar um banco de dados com todas as informações que envolvem o desempenho do esportivo. Por isso, parte do tempo de concentração para o Estágio Internacional envolve diferentes tipos de testes.

Sempre na chegada dos atletas estamos realizando alguns testes físicos com o objetivo de entender melhor como os atletas se apresentam para o Estágio e acompanhar a evolução dos atletas e do grupo durante a temporada. Os testes são repetidos durante e após o termino do estágio, servindo como uma ótima fonte de estudos”, disse Marcelo Theotônio, gestor das equipes de base. “Os testes são simples e rápido, não interferem na preparação para a viagem”, completou.

Além dos testes, outra atividade paralela aos treinamentos e à adaptação ao fuso horário, é a dedicação de uma hora por dia para que os jovens atletas possam estudar. Essa ação só é possível porque os gestores entraram em contato com as escolas e organizaram um plano para cobrir o tempo em que eles estão fora da sala de aula. A concentração segue até a próxima quarta-feira, seis de abril, quando seguem para a Itália para a disputa da Copa Europeia de Lignano.

www.cbj.com.br
CBJ

Mais...

Buscas

Todas as notícias