Judô

Walter Santos sofre lesão e jovem João Marcos Cesarino é convocado para o SuperDesafio BRA

17.V

CBJ
Evento será realizado no Ginásio Dom Bosco, dia 09 de abril, a partir das 09 da manhã, no horário de Brasília, e terá transmissão do SporTV.

Evento será realizado no Ginásio Dom Bosco, dia 09 de abril, a partir das 09 da manhã, no horário de Brasília, e terá transmissão do SporTV.

O Brasil sofreu uma baixa para a disputa do SuperDesafio BRA contra a Coreia do Sul neste sábado, 09 de abril, em Campo Grande, capital do Mato Grosso do Sul. Walter Santos sofreu uma lesão durante seus treinamentos para a competição e não poderá lutar. Para o seu lugar foi convocado o jovem João Marcos Cesarino, pesado da Sogipa que vinha se preparando para o Campeonato Brasileiro da Região V, neste final de semana, em Curitiba.

“O judô coreano é uma das referências no mundo e, com certeza, é uma grande oportunidade, principalmente por estar lutando ao lado de atletas mais experientes da seleção brasileira. Devemos respeitá-los por toda a sua história dentro da modalidade mas hoje o Brasil também é uma potência. Quando entrar no tatame vou mostrar que estou preparado para vencer”, disse o jovem de 20 anos.

João Marcos Cesarino foi campeão brasileiro Sub 21 em 2014, campeão Pan-Americano em 2015 e disputou o bronze no Mundial Sub 21 Abu Dhabi 2015 mas acabou na quinta colocação. Além dele, o Brasil será representado por Ketleyn Quadros (63kg), primeira mulher medalhista olímpica do judô ao conquistar o bronze em Pequim 2008; Nathália Brígida (48kg), quinta colocada no Mundial Astana 2015; o meio-leve Gabriel Pinheiro, representante do país no Evento-Teste do Judô para os Jogos do Rio 2016; e Camila Gebara (+78kg), prata no Mundial Sub 21 Abu Dhabi 2015. A comissão técnica contará com a treinadora Yuko Fujii, o gerente de Alto Rendimento, Amadeu Moura, e o fisioterapeuta Gabriel Bogalho.

O SuperDesafio BRA será realizado no Ginásio Dom Bosco, às 09 da manhã no horário de Brasília, 08 da manhã no horário local, e terá transmissão, ao vivo, do SporTV. O evento faz parte do projeto Brazil Judo World Tour que promove competições por equipes mistas entre a seleção nacional e equipes estrangeiras por todo o Brasil. Em 2015, foram realizados confrontos contra Equador, Colômbia, Venezuela, Portugal, Áustria e Alemanha com vitória brasileira em todos eles.

www.cbj.com.br
CBJ

Mais...

Buscas

Todas as notícias