Judô

Judô para Todos Brasil em Ravenna

2473.V

Ricardo Lucio

A maioria das pessoas com alguma deficiência constitui um segmento esquecido da sociedade, vivendo muitas vezes em solitário isolamento, ou em instituições com acesso restrito à recreação ou ao esporte.

O Judô para Todos Brasil permite que mesmo aquelas pessoas com maiores limitações cognitivas ou motoras sejam valorizadas, com igual oportunidade, através de atividades e competições esportivas.

A prática do Judô desafia o participante a tomar decisões e fazer escolhas, aumenta a confiança no seu corpo, melhora sua autoestima, desenvolve sua independência e autonomia e, o mais importante, fortalece sua capacidade de inserção na sociedade.

Neste contexto, o esporte torna-se um extraordinário meio para o participante aprender a ser, conviver e ter uma melhor qualidade de vida.

É importante ressaltar que independente dos resultados alcançados os atletas voltaram a seus lares enriquecidos por uma experiência maravilhosa ampliando sua perspectiva existencial.

Há três anos concentramos os esforços na identificação de novos judocas, na oferta de capacitações para professores e na participação em etapas internacionais, com a intenção de que novos judocas e técnicos sejam inseridos no Movimento.

Em 2013 representamos o Brasil nas Etapas de Ravenna (Itália) com dois judocas e em Venray (Holanda) com quatro judocas, em maio e novembro, respectivamente.

Em 2014 participamos de duas Etapas Internacionais: em Ravenna, Itália, com dez judocas e quatro professores e em Baarlo, Holanda, com oito judocas e três professores.

Também em 2014 tivemos as primeiras etapas nacionais, num total de quatro, sendo duas no Rio de Janeiro, uma em Porto Alegre e um em Belo Horizonte.

O ano de 2015 ficou marcado na história do segmento Judô para Todos no Brasil.

Devido aos altos custos das viagens internacionais e a dificuldade de conseguir patrocínios, focamos nossos esforços em ações a nível nacional.

Tivemos a 1a Copa São Paulo e São Paulo Open (SP), Capacitação Special Olympics Brasil (SP e RJ), 2a Copa Minas (BH), apresentação no Arnold Classic Brasil (RJ), 1a e 2a Etapas JPT (RJ), além dos Jogos Mundiais da Special Olympics em Los Angeles, onde conquistamos uma inédita medalha de prata!

Estamos iniciando 2016 na busca por patrocínio para voltarmos a participar do Circuito Europeu, mais especificamente da 14ª Edição da Etapa de Ravenna, denominada “Days of Sport as Integration and Internadional Judo Meeting”, que acontecerá entre os dias 10 e 16 de Maio.

Nosso objetivo é Arrecadar R$ 60.000,00 para ajudar nos custos da participação de 15 atletas e 5 professores.

Vamos juntos dar um IPPON NO PRECONCEITO!

Am I wrong!?

A hora é agora! Contribua com

Judô para Todos Brasil em Ravenna

 http://www.kickante.com.br/campanhas/judo-para-todos-brasil-em-ravenna

www.kickante.com.br
Esportes - Rio de Janeiro, RJ

Mais...

Buscas

Todas as notícias