Judô

É a volta das competições de judô da FJERJ no Sport Club Mackenzie em grande estilo

1753.V

FJERJ

Cerca de 300 Atletas de 28 Agremiações estiveram ontem, 10/04, no Sport Club Mackenzie, participando da I Etapa do Circuito Estadual de Iniciantes 2016 e a mais nova Agremiação filiada, a Equipe Pupo de Judô, levou a melhor, conquistando a etapa com 6 medalhas de ouro, 5 medalhas de prata e 10 medalhas de bronze.

Foram quase 8 horas de muito judô com a presença de familiares, amigos, ex-atletas e o Ginásio do Mackenzie reviveu combates eletrizantes entre a garotada de 4 a 14 anos.

“Foi muito bom relembrar os tempos de glórias do Judô Mackenzista, de 1967 a 1973, comandado pelo Sensei Geraldo Bernardes, onde os triunfos eram constantes, tanto a nível estadual quanto nacional e cabe também ressaltar que o Sport Club Mackenzie foi o pioneiro dos Grandes Festivais Interestaduais de Judô, iniciativa de Geraldo Bernardes e apoio total da direção do Clube”. Disse Francisco Arroio.

Vejam a matéria no link abaixo onde poderão ver um pouco da história do Judô Mackenzista.

http://www.judocarioca.com.br/portal/index.php?option=com_content&view=article&id=173:a-sementinha-sport-club-mackenzie&catid=56:memoria&Itemid=76

Na primeira etapa do Circuito Estadual de Iniciantes, além da Equipe Pupo de Judô, Campeã da Etapa, a Academia Body Place da Ilha do Governador, Campeã da Temporada de 2015, ficou com a segunda colocação com 5 medalhas de ouro, 3 medalhas de prata e 3 medalhas de bronze.

Na terceira colocação ficou o Jequiá Iate Clube / Sta Monica / Apice com 5 medalhas de ouro, 1 medalha de prata e 2 medalhas de bronze. Na quarta posição ficou China Judô Clube com 4 medalhas de ouro, 4 medalhas de prata e 5 medalhas de bronze.

Fechando o pódio, em quinto lugar, a Associação Liju de Judô com 3 medalhas de ouro, 4 medalhas de prata e 4 medalhas de bronze. A Equipe Pupo de Judô levou a melhor também no Troféu com Maior Número de Atletas inscritos na Etapa.

Clique AQUI e veja o Quadro Geral de Medalhas da I Etapa do Circuito Estadual de Iniciantes.

Na ocasião, a Federação de Judô do Estado do Rio de Janeiro, homenageou o Presidente do Sport Club Mackenzie, Sr Marcelo Oliveira, agradecendo a parceria firmada em 2016 e ressaltou a importância para o esporte que os clubes representam na formação de atletas e cidadãos e em especial o Mackenzie, que deixou um grande legado de judocas, marcando uma época áurea no esporte do nosso estado.

“Ser homenageado hoje, pela Federação de Judô do Estado do Rio de Janeiro - FJERJ me deixou muito Honrado”!
“Em um Ano Olímpico, receber uma Placa de "Honra ao Mérito" de uma Federação Esportiva tão Tradicional e que traz inúmeras Medalhas para o nosso País, não tem preço”!
“Obrigado Presidente Francisco Grosso e toda a Diretoria da FJERJ”. Palavras do Presidente do Sport Club Mackenzie, Marcelo Oliveira.

JUDÔRIO DEFINE EQUIPE SUB 18 PARA O BRASILEIRO

No sábado, 09/04, também no Ginásio do Sport Club Mackenzie, foi realizada a Seletiva Estadual da Classe Sub 18, visando a formação da equipe que irá representar o nosso estado no Campeonato Brasileiro que acontecerá em maio próximo, na cidade de Lauro de Freitas, na Bahia.

Na Foto acima, integrantes da Comissão Técnica da FJERJ, Senseis Francisco Arroio, Jorge Rocha e Leonardo Lara, o Presidente da FJERJ, Francisco Grosso, o Vice Presidente da FJERJ, Paulo Menezes e o Presidente do Sport Club Mackenzie, Marcelo Oliveira.
Foram quase 5 horas de combates na seletiva com disputas muito equilibradas e um nível técnico bastante elevado.

Clique AQUI e veja a Equipe completa Sub 18 que irá disputar o Campeonato Brasileiro.

O JUDÔ CARIOCA e a FEDERAÇÃO DE JUDÔ DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO parabenizam os Atletas e as Agremiações participantes da Seletiva Estadual da Classe Sub 18 e da I etapa do Circuito Estadual de Iniciantes e um especial agradecimento a toda direção do Sport Club Mackenzie.

www.judorio.org
FJERJ

Mais...

Buscas

Todas as notícias