Judô

Com ouro de Leonardo Gonçalves e mais três medalhas neste domingo, Brasil fecha Copa Sub 21 em Lignano com 10 pódios

1558.V

EJU: Emanuele Di Feliciantonio
Meio-pesado foi campeão enquanto Yanka Pascoalino (63kg), Alana Uraguti (63kg) e Ellen Furtado (+78kg) conquistaram bronze no último dia de competições na Itália.

Meio-pesado foi campeão enquanto Yanka Pascoalino (63kg), Alana Uraguti (63kg) e Ellen Furtado (+78kg) conquistaram bronze no último dia de competições na Itália.

Quatro judocas brasileiros subiram ao pódio da Copa Europeia Sub 21 de Lignano, na Itália, neste domingo, 10, último dia de competições. O meio-pesado Leonardo Gonçalves, atual vice-campeão mundial júnior, conquistou a medalha de ouro, enquanto Yanka Pascoalino (63kg), Alana Uraguti (63kg) e Ellen Furtado (+78kg) conquistaram bronze. Com os resultados do sábado, o Brasil fechou a competição com 10 pódios (1 ouro, 2 pratas e 7 bronzes) e em sexto lugar no quadro geral de medalhas.

"O campeonato estava grande. Foram 26 países e 477 atletas participando. Algumas seleções nacionais vieram com o time principal, como a França no feminino, o que valoriza o nosso resultado e deu um bom volume de lutas aos atletas", avaliou Marcelo Theotônio, gestor das categorias de base da CBJ.

Agora, a delegação permanece na Itália para treinamento de campo até quarta-feira, 13, quando embarcam para mais uma etapa do Circuito Europeu, em São Petesburgo, na Rússia.

"É sempre importante treinar com os europeus, mas faremos um treinamento mais dosado visando à preparação dos atletas para a competição na Rússia, que estará forte, com a seleção local, Japão, entre outros", completa Theotônio.

A equipe que está representando o Brasil nessas etapas é formada por novos atletas que estarão também no processo de desenvolvimento das categorias de base em 2017.

"Não estamos trabalhando agora com os líderes do ranking. Então, como um trabalho que passa a ser mais de longo prazo, acho que o resultado e o desempenho desses atletas nessa primeira etapa foram muito bons", finaliza o gestor da Base.

A comissão técnica brasileira foi formada também pelos técnicos Douglas Vieira (masculino) e Andrea Berti (feminino), além de Matheus Theotônio, supervisor das categorias de base da CBJ, e dos fisioterapeutas Rodolfo Monteiro e Luana Carvalho.

Resultados individuais e chaves completas disponíveis nos arquivos abaixo anexados.

Copa Europeia de Lignano Sub 21 - Súmulas

Copa Europeia de Lignano Sub 21 - Resultados Individuais

www.cbj.com.br
CBJ

Mais...

Buscas

Todas as notícias