Tradutor/ Translate

Érica Sena bate recorde continental da Marcha Atlética dos 35 km

Érica Sena bate recorde continental da Marcha Atlética dos 35 km
Garantida em Tóquio, atleta baixa antiga marca em mais de três minutos
Foto: © CBAt/Wagner Carmo/Direitos Reservados

Neste sábado (13), a pernambucana Érica Sena completou a prova dos 35 km da Marcha Atlética do Campeonato Equatoriano, na cidade de Macas, em 2h51min11seg e bateu o recorde sul-americano da distância. O melhor tempo anterior era da equatoriana Paola Pérez, com 2:54:40, obtido em Taicang, na China, em 2018. Na prova desta sábado, a equatoriana Nathay León, com 3h07min24seg, ficou na segunda colocação.

AMIGO LEITOR
Seja um colaborador do nosso Site Portal Olímpico. Não deixe essa chama apagar. Neste momento de dificuldade, toda contribuição financeira é bem-vinda.
Dê sua contribuição: Pix 22988620015
Depósito ou Transferência Bancaria em nome de Francisco de Alvarenga Leandro - Banco: Santander Ag: 3086 - Conta: 01042887-3
Qualquer dúvida (22) 988620015.
Desde já, agradecemos sua colaboração!
Atenciosamente, Sócio/Gerente: Francisco de Alvarenga Leandro.

+ Marcha Atlética será transmitida ao vivo pelo Canal Atletismo da TVNSports

Judô Tênis

“Fiquei muito feliz com o resultado. Foi minha primeira prova de 35 km e sei que posso melhorar muito ainda. Por ser a primeira experiência estou contente”, disse à assessoria da Confederação da modalidade (CBAt) a multicampeã brasileira na marcha, qualificada para os Jogos Olímpicos de Tóquio-2021 nos 20 km e radicada na cidade equatoriana de Cuenca. “Consegui também o índice para o Campeonato Mundial do Oregon de 2022″, continuou.

+ Copa Brasil de Marcha Atlética abre o calendário nacional de competições de 2021

[Querido amigo! Está gostando desta matéria? Se sim, precisamos da sua colaboração para mantermos o nosso Site Portal Olímpico. Contribua com a quantia que puder, será de grande ajuda.
Nosso PIX: 22988620015.
Desde já, nosso muito obrigado, e prossiga com uma boa e abençoada leitura.]

Ainda falando à equipe da CBAt, Érica, que está às vésperas de embarcar para o Camping Internacional de Treinamento da CBAt/COB em Chula Vista, na Califórnia, comentou: “Queria fazer um treino de qualidade e me senti muito bem durante a prova e vi que dava para fazer a marca para o Mundial. Fiquei extremamente feliz.”

+ Érica Sena mantém o foco para lutar por medalha em Tóquio

Érica é a melhor marchadora da história do País, com várias conquistas importantes. Foi quarta colocada nos Mundiais de Londres-2017 e de Doha-2019 e sétima nos Jogos Olímpicos do Rio-2016, além de medalhista em Jogos Pan-Americanos. Ela é treinada pelo marido Andrés Chocho, recordista sul-americano dos 50 km marcha.

Edição: Carol Jardim

Fonte: Agência Brasil (agenciabrasil.ebc.com.br)

Share

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.