Goalball

Vitórias paraenses animam a torcida na estreia do Centro-Norte de Goalball

1698.V

CBDV
Meninas da UEEJAA/PA comemoram a primeira vitória da equipe

Meninas da UEEJAA/PA comemoram a primeira vitória da equipe

Belém/PA - Começou nesta quinta-feira (14), no ginásio da Universidade Estadual do Pará, em Belém, o Regional Centro-Norte de Goalball. A competição conta com a participação de 17 equipes que, além do título, lutam por uma vaga na Copa Loterias CAIXA 2016. No primeiro dia do evento destaque para os quatro games (vitória por dez gols de diferença) conquistados por ABDV-DF e ARDV-MT, no masculino, e UNIACE-DF e ISMAC-MS, no feminino.

Com duas jogadoras da Seleção Brasileira feminina de Goalball, a UNIACE-DF mostrou que vem forte na disputa do título deste ano. Jéssica Vitorino e Thuanne conduziram a equipe na vitória sobre a FEPAM-MA por 10 a 0. No mesmo ritmo, o ISMAC-MS venceu a ASCEPA-PA pelo da rival. As duas equipes lideram o Grupo B da disputa feminina.

Pelo Grupo A, a atual campeã AMC-MT não precisou entrar em quadra para conquistar os primeiros três pontos na competição. Isso porque a ADEVIBAM-MA, adversária no primeira rodada, não pôde comparecer ao evento, e com isso as matogrossenses venceram por W.O. Ainda pelo Grupo A, a UEEJAA-PA fez a alegria da torcida local e venceu o ICEMAT-MT por 7 a 3.

O atual campeão masculino conquistou a primeira vitória no Regional da mesma forma que a equipe feminina de Cuiabá, que teve a ausência da equipe masculina da ADEVIBAM-PA na competição. A liderança do Grupo A na primeira rodada ficou com a UEEJAA-PA, que passou pelo ISMAC-MS por 14 a 6. O CETEFE-DF, outro time da chave, estreia nesta sexta-feira (15).

No Grupo B, três equipes tiveram inícios promissores e conquistaram boas vitórias. A ARDV-MT fez 10 a 0 na ADVP-PA, A ABDV-DF superou a ASCEPA-PA com o resultado de 11 a 1, e por fim, o ICEMAT-MT vitorioso do confronto contra a ASFAM-PA pelo placar de 15 x 8, na partida que abriu a competição.

A sexta-feira (15) será de mais 13 jogos, com destaque para a categoria feminina, que terá as semifinalistas conhecidas ao final da rodada. O jogo que abre o segundo dia de competições será entre ICEMAT-MT x ASCEPA-PA, no masculino, às 08h. O Regional Centro-Norte de Goalball é uma realização da CBDV, com o apoio do Governo do Pará.

Confira a tabela completa da competição: http://cbdv.org.br/evento/regional-centro-norte-de-goalball-1

Serviço
Data: 14 a 17 de abril
Horários: 15h30 às 22h10 (14/04); 08h às 21h20 (15/04); 08h às 19h40 (16/04); e 08h às 10h30 (17/04).
Local: Universidade do Estado do Pará – UEPA – Campus III
Endereço: Av. João Paulo II, nº 817 – Marco – Belém/PA
Entrada franca

www.cbdv.org.br
Tadeu Casqueira

Mais...

Buscas

Todas as notícias